Site icon Jornal A Nação

Secretário de Estado da Saúde na abertura da Convenção Internacional dos Enfermeiros que debate desafios do setor

A classe dos Enfermeiros vai estar reunida nos próximos dias 10 e 11 de maio, na II edição da Convenção Internacional dos Enfermeiros, sob o tema “O Futuro é Saúde”, que vai ser realizado no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

A II Convenção Internacional dos Enfermeiros contará com a presença de Ricardo Mestre, Secretário de Estado da Saúde, que, em conjunto com Pedro Santana Lopes, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, presidem à Sessão de Abertura, no dia 10 de maio, às 11 horas. Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, participará na sessão de encerramento do evento, juntamente com Luís Filipe Barreira, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros.

Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a Convenção Internacional dos Enfermeiros, que conta já com mais de 1300 enfermeiros inscritos, pretende refletir sobre um conjunto de temas estruturantes da enfermagem e do setor da saúde em geral, tendo por base a análise dos principais desafios no contexto atual e do papel dos profissionais de enfermagem.

“Acreditamos que o futuro é Saúde e só pode ser possível com o trabalho dos enfermeiros. A Ordem tem defendido o reforço do setor em Portugal, onde os recursos humanos são uma aposta fundamental. A II edição da Convenção Internacional é, sem dúvida, o local certo — e surge no momento certo — para debater os desafios e as oportunidades, reafirmando o compromisso dos enfermeiros e do seu relevante papel na contribuição para mais e melhor saúde das pessoas”, afirma Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros.

O programa da II Convenção Internacional dos Enfermeiros assenta em temas determinantes como: Cobertura Universal em Saúde – Desafios em Enfermagem; Liderança estratégica na política e na saúde; Desafios colocados no ensino / formação em Enfermagem; Inteligência Artificial e novas tecnologias; Valor económico da Enfermagem; Desafios colocados aos sistemas de saúde e à Enfermagem e Planeamento estratégico em saúde.

Imagem: OE.

Exit mobile version