Site icon Jornal A Nação

Secretário de Estado Adjunto e da Justiça nos 29 anos da Escola de Direito da Universidade do Minho

A Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) celebra o 29º aniversário esta sexta-feira, com uma cerimónia às 15h00, no seu auditório do campus de Gualtar, em Braga.

A sessão abre com uma atuação do Grupo de Câmara do Departamento de Música da Universidade do Minho (UMinho), a entrega do Prémio Almedina ao melhor aluno e os prémios de melhor dissertação de mestrado e de melhor tese de doutoramento 2022. Às 15h45, intervém a presidente da EDUM, Cristina Dias, seguindo-se o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e a palestra do secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, intitulada “O Estado Atual da Justiça: Problemas e Soluções”. No encerramento, pelas 16h45, prevê-se um verde de honra e o corte do bolo de aniversário.

Imagem: UM.

A EDUM tem mais de 1500 alunos inscritos em duas licenciaturas, onze mestrados e um doutoramento, sendo apoiados por 33 docentes de carreira e nove técnicos. Tem apostado na diversificação do ensino pós-graduado, na crescente internacionalização, no reforço da investigação e na interação com a sociedade.

O seu Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) foi considerado “Muito Bom” na última avaliação da tutela e tem grupos científicos nas áreas de Direito da UE, Direitos Humanos, Estado, Empresa, Tecnologia, Globalização, Democracia e Poder, Justiça Criminal e Criminologia e Laboratório de Justiça, além de uma Escola de Investigadores. A EDUM sedia ainda entidades como o Centro de Estudos Jurídicos do Minho (edita algumas das principais revistas jurídicas do país) e desenvolve parcerias e projetos em todo o mundo. Os sites oficiais são www.direito.uminho.pt e www.jusgov.uminho.pt.

Foto e imagem: UM.

Exit mobile version