Site icon Jornal A Nação

São Domingos de Rana: Detido suspeito da prática de quatro crimes de violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 03 de janeiro, pelas 15h05, na freguesia de S. Domingos de Rana, logrou intercetar e deter, através de mandado de detenção emitido fora do flagrante delito, por autoridade judiciária, um homem, de 38 anos de idade, pela prática na forma consumada de quatro crimes de violência doméstica contra os seus progenitores e irmãos.

A detenção resultou da prática célere de diligências investigatórias, após as vítimas, no dia 02 de janeiro, terem denunciado o agravamento da situação de violência doméstica que já se vinha arrastando há anos, sendo que a conduta do arguido vinha aumentando de intensidade, com ameaças e controlo sobre as vítimas.

De referir que o arguido, em 17 de novembro de 2022, já tinha sido detido no âmbito do presente processo-crime, pela prática de quatro crimes de violência doméstica contra os seus pais e irmãos, os quais são pessoas particularmente indefesas em razão da idade, de deficiência e doença.

O arguido ficou sujeito à medida de coação de proibição de contactos, por qualquer forma, diretamente ou por interposta pessoa e sujeito a vigilância eletrónica. Apesar da medida de coação aplicada e de ter-lhe sido arranjado uma casa abrigo para pernoitar, em virtude de não ter local para viver, o arguido abandonou a casa abrigo e retornou a casa dos seus pais e irmãos, estando, desde então, a importunar a família com insultos e agressões físicas.

O detido aguardou na sala de detenção até à sua apresentação no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, em sede de 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version