Site icon Jornal A Nação

São Domingos de Rana: Detido por furto de ambulância

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 28 de agosto, pelas 23h15, na freguesia de São Domingos de Rana, procedeu à detenção de um homem, de 44 anos de idade, por ser suspeito do crime de furto de uso de veículo (ambulância).

Os Polícias responderam a uma chamada, dando conta de que numa artéria de S. Domingos de Rana estariam a ocorrer desavenças familiares e que já ali se encontravam os Bombeiros Voluntários de Carcavelos/S. Domingos de Rana a prestar assistência aos intervenientes.

Aquando da chegada ao local, contactados os Bombeiros, os Polícias foram informados que um homem, interveniente na ocorrência, sem que nada o fizesse prever, se dirigiu para o exterior, entrou para o lugar do condutor da ambulância e colocou-se em fuga na mesma, com rotativos ligados.

De imediato, os Polícias encetaram diligências no sentido de localizar a ambulância, o que veio a acontecer a cerca de dois quilómetros do local da ocorrência, tendo o suspeito abandonado a mesma e iniciado fuga apeado, vindo a ser intercetado já perto da sua residência, sendo-lhe dada voz de detenção.

O detido foi libertado e notificado para comparência no Tribunal de Cascais.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 26 de agosto, pelas 18h00, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de uma jovem, com 18 anos, por posse de arma branca.

No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos utentes dos transportes públicos e, bem como, na luta contra a criminalidade violenta e grave, a suspeita encontrava-se no exterior da Estação Ferroviária do Cais do Sodré. Assim que avistou a presença policial, tentou eximir-se da abordagem policial, invertendo o sentido da marcha, motivo o qual procederam à sua intersecção.

Após ser abordada, esta demonstrou bastantes sinais de nervosismo, sendo questionada se teria na sua posse algo ilícito, a mesma retirou de uma bolsa que trazia a tiracolo uma arma branca de abertura automática com 8 cm de lâmina e 19 cm de comprimento total.

A detida foi notificada para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa.

A Divisão Policial de Loures, no dia 29 de agosto, em São João da Talha, procedeu à detenção de um homem, de 63 anos de idade, sobre a qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de seis anos e um mês de pena de prisão efetiva, pela prática um crime de tráfico de estupefaciente.

Após o cumprimento das formalidades legais o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena determinada.

Foto: DR.

Exit mobile version