Site icon Jornal A Nação

Santa Maria da Feira: Jovem identificado por suspeita da prática de furto em residência

A Polícia de Segurança Pública (PSP), identificou ontem, pelas 13H00, em Santa Maria da Feira, um jovem, de 23 anos, residente naquele concelho, por suspeita da prática do crime de furto em residência.

Após receber a denúncia da ocorrência de furto de um telemóvel e de uma televisão numa residência, a PSP encetou diligências de investigação, que resultaram na localização do referido telemóvel. Assim, foi possível identificar o suspeito, na posse de ambos os bens furtados, os quais foram entregues ao legítimo proprietário.

Desta forma, foi o suspeito constituído arguido, prestando Termo de Identidade e Residência.

Cinco detidos em cumprimento de Mandados de Detenção e Condução

A Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de 5 cidadãos, nos dias 02 e 03 de novembro, em Aveiro, Espinho e Ovar, em cumprimento de Mandados de Detenção e Condução.

Em Aveiro, no dia 03 de novembro, pelas 04h20, foi detido um homem, de 36 anos, a fim de, na qualidade de arguido, estando acusado da prática de um crime de Usurpação (Direito de Autor), se proceder à realização de diligências processuais, nomeadamente, constituição de arguido e sujeição a Termo de Identidade e Residência. Nesse mesmo dia, pelas 08h20, foi detido igualmente um homem, de 24 anos, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de arguido, no âmbito de um processo de roubo na via pública. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 06 de outubro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado, pelo que foi condenado a pagar uma multa de 204 Euros. Por fim, neste mesmo dia e localidade, pelas 17h08, foi detido um homem, de 49 anos, a fim de ser presente a interrogatório judicial, na qualidade de arguido, no âmbito de um processo de Violência Doméstica, tendo sido decretadas as seguintes medidas de coação: Termo de Identidade e Residência; proibição de aproximação e contacto, por qualquer forma e meio, com a vítima; obrigatoriedade de apresentações diárias no Órgão de Polícia Criminal da sua área de residência; e frequência de programas de desabituação a adições.

Em Espinho, no dia 02 de novembro, pelas 10h00, foi detida uma mulher, de 30 anos, a fim de ser presente a interrogatório judicial. A cidadã foi mandada deter por não ter comparecido à diligência marcada para o passado dia 10 de agosto, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificada, pelo que foi condenada a pagar uma multa de 306 Euros.

Finalmente, em Ovar, no dia 02 de novembro, pelas 13h55, foi detido um homem, de 54 anos, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de arguido. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 28 de outubro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado.

Foto: PSP.

Exit mobile version