Site icon Jornal A Nação

Salão do Livro Maçónico está de volta para a sua 2ª edição

O Salão do Livro Maçónico está de volta para uma 2ª edição, já nos próximos dias 16 e 17 de março, no Salão Nobre da Casa do Alentejo, situado na Rua de Santo Antão, nº 89, em Lisboa.

Este é um evento maçónico público, com oito conferências que contarão com a presença e preleções de José Milhazes, Vasco Lourenço, Adelino Maltez, José Manuel Anes, Roger Dachez, Carlos Otero, Jean Iozia Marietti e Brenno Ambrosini.

De igual modo, este Salão contará com um workshop sobre o “Jornalismo e a Maçonaria”, exclusivamente dedicado a jornalistas.

O programa conta, ainda, com divulgação da literatura maçónica através das editoras especializadas; lançamento de livros (“A Maçonaria Simbólica Portuguesa” e “ABC da Maçonaria”); exposição de pintura; esculturas em pedra; presença de organizações de solidariedade social apoiadas por Obediências Maçónicas portuguesas; e apresentação de um Templo Maçónico construído para o Salão do Livro Maçónico.

Estarão presentes representações de Obediências Maçónicas portuguesas e estrangeiras, com destaque para o Grande Oriente de França (a maior Obediência Maçónica Liberal do Mundo).

“Passados sete anos da 1ª edição do Salão do Livro Maçónico em Portugal, que foi um enorme sucesso de afluência, o objetivo mantém-se nesta 2ª edição, que é a de pretender abrir as portas da Maçonaria à Sociedade, desconstruindo a ideia de ser uma organização secreta com fins obscuros, diluindo essa imagem e demonstrando que se trata, efetivamente, de uma Organização Iniciática, de evolução intelectual/espiritual numa perspetiva adogmática e com fins filantrópicos, defendendo Princípios e Valores da Dignidade Humana e da Liberdade Absoluta de Consciência”, sublinha a organização.

Evento de entrada livre.

Imagem: GLSP/GLSL.

Exit mobile version