Site icon Jornal A Nação

Sacavém: Detido por posse de armas de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 13 de fevereiro, na freguesia de Sacavém, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 41 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Na sequência de uma comunicação que dava conta de uma suposta situação de violência doméstica em curso, os Polícias deslocaram-se ao local e na sequência da realização de uma busca domiciliária à residência do suspeito, foram localizadas e apreendidas 2 armas de fogo transformadas de calibre 6.35mm; 1 arma de ar comprimido de calibre 4,5mm; 27 munições de calibre 6.35mm; e 700 munições de calibre 4,5mm.

Não sendo titular de qualquer licença que o habilitasse a portar ou utilizar as referidas armas foi o suspeito detido, libertado e notificado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures.

Ocorrência

A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, nos dias 11 e 12 de fevereiro, procedeu à detenção de quatro homens, com idades entre os 19 e os 29 anos, por serem suspeitos da prática do crime de falsificação.

Os suspeitos, passageiros de diferentes voos com destinos Não Schengen, ao serem controlados no Posto de Fronteira, eram portadores de Passaporte supostamente adulterado.

Depois de diferentes diligências feitas pelos Polícias, verificou-se efetivamente que os documentos eram falsos.

Foi-lhes dada voz de detenção, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo presentes a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP, sendo notificados para julgamento em data posterior.

Foto: PSP.

Exit mobile version