Site icon Jornal A Nação

Sacavém: Detido pelo crime de violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, na noite de 22 de maio, procedeu à detenção de um homem, de 36 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Os Polícias, no âmbito do serviço de patrulha de rotina, após denúncia, por parte de uma testemunha, de situação de violência doméstica a decorrer, deslocaram-se a Sacavém a fim de apurar os factos. No local, depararam-se, de imediato, com um cenário de violência, verificando, no patamar do prédio, a existência de diversos vestígios hemáticos.

Dado o quadro apresentado, os Polícias deslocaram-se ao apartamento onde decorreriam os factos denunciados e, no local, foi-lhes possível contactar com o agressor, que assumiu, de imediato, ser o responsável pelas agressões. De seguida, os Polícias acederam à residência, encontrando a vítima com o filho dos intervenientes nos braços, a chorar incessantemente, assim como, com um ferimento na zona da cabeça e a roupa que vestia coberta de sangue, pelo que, imediatamente, foram acionados meios de socorro para o local.

Efetuadas diligências, foi possível apurar que, após um convívio com amigos, o agressor se encontrava sob o efeito de álcool e, sem qualquer motivo aparente, terá agredido a companheira na zona da cabeça e tronco com murros e pontapés, apenas interrompidos quando a vítima conseguiu escapar para pedir auxílio no exterior da residência.

Perante o catálogo de elementos probatórios que foram sendo reunidos, solidificados pelo depoimento da testemunha e pela existência de vestígios hemáticos nas mãos e roupa do suspeito, os Polícias procederam à detenção do agressor, o qual recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, no sentido de ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte (Loures), no dia 23 de maio de 2022.

Do primeiro interrogatório judicial resultou a aplicação, como medida de coação, a obrigatoriedade de abandono da residência da vítima, assim como de aproximação à mesma, ficando impedida de a contactar.

Foto: DR.

Exit mobile version