Site icon Jornal A Nação

Ribeira Grande: Detenção de cinco indivíduos por diversos crimes

A Divisão Policial da PSP de Ponta Delgada, através de elementos da Esquadra da Ribeira Grande, no período entre 03 e 07 de setembro, procedeu à detenção de 5 indivíduos por diversos crimes.

No dia 03 de setembro, foi efetuada a detenção de um homem, de 40 anos, por posse de arma proibida e ameaça agravada contra agente de autoridade, no âmbito das festividades da Matriz, tendo sido apreendida uma catana ao mesmo. Presente à autoridade judiciária, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.

No dia 04, foi efetuada detenção de um homem, de 41 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida. Após abordagem à sua viatura, e no cumprimento de buscas domiciliárias, a PSP apreendeu 10 embalagens de droga sintética, 8 embalagens de liamba, o que corresponde a cerca de 260 doses individuais, e, ainda, 85 euros e demais materiais associados à atividade ilícita. Presente à autoridade judiciária, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência

Material apreendido (Foto: PSP)

No dia 05, foi efetuada detenção de um homem, de 35 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido encontrado, na sua posse, 7 panfletos contendo droga sintética e 15 embalagens contendo heroína, correspondendo a um total de 71 doses individuais e, ainda, 470 euros em notas diversas [Ndr: na foto de destaque]. Foi determinada a sua apresentação ao tribunal, ficando sujeito a apresentações diárias na Esquadra da área da sua residência.

No dia 06, foi detido um homem, de 23 anos, pelo crime de condução sem habilitação legal, tendo o processo baixado a inquérito.

Por fim, na madrugada do dia 07, um elemento policial, que se encontrava de férias, procedeu à detenção de um homem, 28 anos de idade, pela tentativa de furto qualificado em interior de estabelecimento comercial. O polícia, após ter ouvido uns ruídos provenientes da artéria da loja, deslocou-se até ao local e verificou o suspeito a tentar arrombar a porta do mesmo, fazendo uso de duas barras de ferro, abordando-o no imediato. Já conhecido por este tipo de ilícito, o suspeito recolheu às salas de detenção da Divisão e foi presente a julgamento sumário no DIAP da Ribeira Grande, ficando, até ao momento, a aguardar decisão da Autoridade Judiciária.

O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Fotos: PSP.

Exit mobile version