Site icon Jornal A Nação

RE/MAX recruta mais de 400 consultores por mês em 2022

Em evidência a zona central de Lisboa com 17,3% do total de consultores recrutados, a que se seguem o Grande Porto (15,9%) e o Norte (15,8%), sendo a formação uma das apostas estratégicas da marca e que tem contribuído para a sua atratividade no mercado

A RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal, avaliou o impacto do processo de recrutamento na rede e que tem contribuído para o seu crescimento sustentado. Foi possível concluir que de janeiro a novembro foram recrutados em média 405 pessoas por mês, com setembro a ser o mês com maior expressão. Em termos de distribuição por regiões, a zona central de Lisboa (concelho) com 17,3% do total de consultores recrutados surge em evidência, seguida do Grande Porto (15,9%) e do Norte (15,8%), que fecham o top 3 das regiões mais representativas. O recrutamento aliado à formação, obrigatória nos dois primeiros anos para os vários consultores imobiliários, tem ajudado na profissionalização do setor.

De acordo com dados da RE/MAX, setembro foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados, com 508 a juntarem-se à imobiliária líder no mercado. Março somou 486 novos consultores e janeiro 454, sendo estes períodos intensos ao nível do recrutamento, em contraste com os meses de verão em que o ritmo foi menor, em função do período de férias. Com uma subida notada nos três últimos meses (setembro, outubro e novembro), as agências da rede recrutaram em média 446 pessoas, um número superior à média de todo o ano corrente, assim como à do ano passado (435).

Por sua vez, numa análise por regiões com maior peso no recrutamento, sobressaem a zona central de Lisboa (concelho) com quase 17,3% do total de consultores recrutados (771), seguida da região do Grande Porto com uma percentagem de quase 16% (709 consultores) e depois o Norte do país, que fecha o top 3, com 15,8% de taxa de recrutamento (704). É a região do Norte, concretamente os distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, assim como alguns concelhos do distrito do Porto, aqueles que mais se destacaram, tendo registado o maior crescimento percentual (17,9%), mas também nominal (mais 107 pessoas face ao período homólogo), quase igualando as duas regiões tradicionalmente mais fortes: a do Centro de Lisboa e a do Grande Porto.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal “No mercado da mediação imobiliária, a rede RE/MAX tem sido a principal entidade formativa nacional. De facto, a qualidade e abrangência dos cursos, a par da experiência e elevados conhecimentos dos formadores, têm permitido à rede dotar os seus consultores da melhor formação possível. Acresce ainda temas cada vez mais importantes, como são as visitas virtuais e multimédia, o marketing nas redes sociais, entre outros, e que têm tido uma forte adesão por parte dos consultores. Além de lhes permitir obter resultados num curto espaço de tempo, possibilita benefícios a médio e longo prazo.”

A responsável acrescenta, ainda, que “Intrínseca ao recrutamento, a formação tem sido uma peça fundamental na consolidação da liderança da rede no mercado imobiliário. Esta não é espelhada apenas em números, como os dos imóveis vendidos, o de agências ou o do número de profissionais; a liderança é reflexo da qualidade dos serviços prestados e do know-how de cada consultor, que de norte a sul do país, e ilhas, procura sempre a melhor solução para a família, o investidor ou o jovem casal que acompanha.”

Imagem: RE/MAX.

Exit mobile version