Site icon Jornal A Nação

PSP realiza várias operações policiais de combate à violência em zonas de diversão noturna da cidade de Lisboa

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, na madrugada do dia 28 de janeiro, levou a cabo várias operações de combate à violência nas zonas de diversão noturna na área de Lisboa.

No sentido de prevenir e combater a violência junto de estabelecimentos de diversão noturna, a PSP desencadeou várias operações de combate a este fenómeno nas áreas de maior concentração deste tipo de estabelecimentos.

Nesta operação, realizada na zona de Alcântara, foi visado um estabelecimento de diversão, onde, no verão passado, ocorreram algumas desordens com recurso a armas de fogo.

Refira-se que, na sequência destas ocorrências, através da vertente de investigação criminal da PSP, foram desencadeadas já durante o dia 27 de janeiro, diversas ações processuais para obtenção de prova em processos crime associados à violência e criminalidade conexa com as zonas de diversão noturna da comarca de Lisboa.

Na sequência dessas ações, foi detido um suspeito, de 48 anos de idade, e aprendidos: 24 cartuchos de chumbo, calibre 12; 9 cartuchos calibre 12 expansivo; 15 munições calibre .32 HR; e 1 reprodução de uma arma de fogo calibre 6 mm

Foi, ainda, recolhida outra prova com interesse para a investigação e constituídos como arguidos 4 suspeitos por roubos e ofensas à integridade física em ambiente de diversão noturna.

No estabelecimento, foi cumprido 1 Mandado de Busca não domiciliária, numa operação que envolveu, em estreita colaboração a Divisão de Investigação Criminal, a 4ª Divisão Policial, unidade policial com competência territorial naquele local, apoiadas pelas Divisão de Trânsito, Núcleo de Segurança Privada, várias valências da Unidade Especial de Policia da PSP e ainda pelo Serviço de Estrangeiros e fronteiras (SEF), Autoridade Tributária (AT), ASAE e Segurança Social.

Durante as buscas, para segurança de todos os envolvidos e no estrito cumprimento dos normativos legais em vigor, foram revistadas as pessoas que se encontravam no interior do estabelecimento.

Resultado destas diligências, foram identificadas e revistadas cerca de 700 pessoas e apreendidos, no interior do estabelecimento, por parte das equipas de investigação criminal o seguinte: várias facas, localizadas no chão, no interior do estabelecimento e pequenas quantidades de estupefacientes, nomeadamente, haxixe e ecstasy.

Além disso, foram levantados dois autos de contraordenação por parte da AT por falta de emissão de fatura, 4 autos de contraordenação por infrações como falta de fardamento do porteiro, falta de detetor de metais, falta de controlo de acessos/contabilização de pessoas no interior, 1 auto por usurpação de direitos de autor e apreendidos 3 equipamentos de som.

“Estas operações, além da recolha de prova, visam sobretudo prevenir e combater os fenómenos de violência no contexto de diversão noturna e fomentar o sentimento de segurança junto daqueles que frequentam estes estabelecimentos para se divertirem”, destaca a PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version