Site icon Jornal A Nação

PSP realiza operação policial em zonas de diversão noturna da cidade de Lisboa resulta em seis detenções

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, na madrugada do dia 01 de abril, realizou uma operação numa das zonas de diversão noturna de Lisboa.

A atuação policial enquadrou-se numa Operação Especial de Prevenção Criminal realizada no âmbito da Lei das armas e que visava, sobretudo, a interceção de suspeitos e a apreensão de armas, surgindo na sequência dos acontecimentos verificados nesta área durante a madrugada, sobretudo aqueles que envolvem a utilização de armas, alguns verificados durante os meses de fevereiro e março.

Com o objetivo específico de reprimir, controlar e detetar a posse ilegal de armas, de forma a diminuir a incidência de alguns dos crimes que se assemelhem a este tipo de risco, nomeadamente, roubos, ofensas corporais e posse ilegal de estupefaciente, visa também ao promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população que frequenta as zonas de diversão noturna para que possam divertir-se em segurança e num ambiente de tranquilidade.

A operação dividiu-se em duas vertentes: uma vertente de ordem pública destinada à interceção de suspeitos; outra, numa vertente de controlo de viaturas, embora ambas como o mesmo propósito.

Durante a operação foram efetuadas 6 detenções, das quais, 2 por posse de produto suspeito de ser estupefaciente, 3 por condução sob o efeito de álcool e uma por posse de arma proibida, controladas cerca de 400 pessoas e fiscalizadas 60 viaturas.

Além do produto suspeito de ser estupefaciente, nomeadamente, haxixe, foram, também, apreendidos uma embalagem de um aerossol de defesa e uma soqueira, objeto em ferro construído com a única finalidade de ser utilizado para agredir. Foram, ainda, levantados vários autos de noticia por contraordenação na sequência de diversas infrações.

Estiveram envolvidos nesta operação meios das várias valências da PSP, nomeadamente, Divisão de Trânsito, Unidade Especial de Polícia da PSP, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, e ainda da 4.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, num total de aproximadamente de 140 polícias.

Foto: PSP.

Exit mobile version