Site icon Jornal A Nação

PSP informa restrições no âmbito do “Airshow– Praia Santo Amaro de Oeiras”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 16 de outubro, entre 15h45 e as 20h00, vai estar empenhado na segurança do festival de acrobacias aéreas, junto à Praia de Santo Amaro, iniciativa, integrada no Portugal Air Summit´22.

Tendo em conta a dimensão do evento, e por serem esperadas cerca de 105.000 pessoas, o festival contará com um dispositivo de segurança centrado na prevenção e pró-atividade, recorrendo às várias valências da PSP, nomeadamente, Polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, Equipas de Trânsito, Brigadas de Prevenção Criminal e Equipas de Intervenção Rápida.

Nesse sentido, está previsto um corte de trânsito, na Avenida Marginal, de Paço de Arcos até Carcavelos, entre as 14h00 e as 21h00, prevendo-se alguns condicionamentos de trânsito a partir das 13h00.

Em Paço de Arcos, o corte de trânsito será feito no bairro Jota Pimenta, isto é, direcionando o trânsito automóvel para a Avenida Miratejo. Na extremidade oposta, o corte será feito na rotunda de Carcavelos, onde será feita a triagem dos veículos que queiram aceder à Praia da Torre e à Marina de Oeiras.

Em Santo Amaro de Oeiras, a Rua José Diogo da Silva estará condicionada a partir da rotunda em direção à Praia, uma vez que apenas estarão autorizados a transitar naquele troço veículos que queiram abastecer na PRIO e UBER EATS que tenham de aceder ao MCDONALD’S. O MCDRIVE estará encerrado.

Parques de estacionamento:

· Nas imediações:

– Praia de Paço de Arcos

– Associação de Comandos

– Jardim Municipal de Oeiras

– Estação de Oeiras

– Jardins do Palácio do Marquês de Pombal

– Fundição de Oeiras

– Alameda do Alto da Barra

– Praia da Torre

– Praia de Carcavelos

· Para quem pretende deslocar-se de transportes públicos:

– Jamor

– Passeio Marítimo de Algés.

A PSP aconselha:

· Privilegie a utilização de transportes públicos;

· Se estacionar na via pública, verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária;

· Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;

· Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP:  21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].

Imagem: DR.

Exit mobile version