Site icon Jornal A Nação

PSP inaugura exposição “Rostos Com Voz”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, inaugura, no dia 25 de novembro, pelas 15h00, a exposição denominada “Rostos com Voz”, que se prolongará até ao dia 9 de dezembro e estará disponível no Amoreiras Shopping Center.

A exposição visa celebrar o Dia Internacional para a Eliminação de Violência Contra as Mulheres, que se comemora no dia 25 de novembro, e pretende sensibilizar a comunidade para a problemática de todo o tipo de violência exercida contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo.

A violência de género tornou-se uma questão global, que afeta essencialmente mulheres. Trata-se de um problema social presente no nosso país e que se manifesta nas mais diversas formas: física, sexual, psicológica, económica ou social. A este respeito, importa salientar que a violência exercida contras as mulheres não se limita à violência doméstica, englobando, também, todas as formas de assédio sexual, perseguição, mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado.

Esta iniciativa da 4ª Divisão Policial conta com a colaboração das juntas de freguesia da sua área de jurisdição, às quais se faz um agradecimento especial pelo contributo no projeto, nomeadamente às juntas de freguesia de Campo de Ourique, Estrela, Ajuda, Alcântara e Belém.

“A Polícia de Segurança Pública presta especial reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que aceitaram dar ‘voz’ a esta causa, o que seguramente contribuirá para dar voz a muitas mais mulheres que são vítimas de violência”, refere em comunicado.

Cartaz da exposição (Imagem: PSP)

Imagem: PSP.

Exit mobile version