Site icon Jornal A Nação

PSP faz dois detidos por situação ilegal no país

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na união das freguesias de Queluz e Belas, no dia 20 de fevereiro, pelas 22h35, procedeu à detenção de dois homens com 25 e 30 anos, por serem suspeitos da prática do crime de imigração ilegal.

No ato de verificação dos títulos de transporte por parte do revisor da CP, os suspeitos encontravam-se dentro do comboio, o qual circulava na Linha da CP/Sintra, sem fazerem uso de máscaras de proteção individual e a ingerir bebidas alcoólicas, o que levou a ser solicitada a presença dos Polícias e motivo esse que levou à abordagem.

Solicitados documentos de identificação para se proceder ao levantamento dos respetivos Auto de Contraordenação, não estando os suspeitos na posse de qualquer documento e questionados se já estariam a regularizar a sua situação em território nacional, os mesmos responderam negativamente.

A PSP apurou que os mesmos estavam em situação ilegal no país, tendo sido detidos para apresentação ao tribunal competente.

Os detidos recolheram às celas de detenção deste Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença em 1º interrogatório judicial.

Foto: DR.

Exit mobile version