Site icon Jornal A Nação

PSP faz 21 detidos em operações na zona da baixa de Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no período entre os dias 15 e 20 de fevereiro, na área da sua responsabilidade e em especial na zona do Cais do Sodré, executou diversas ações com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança ao cidadão e de fiscalizar os estabelecimentos comerciais.

Procedeu à fiscalização de 51 estabelecimentos comerciais, tendo sido passados 46 autos de notícia por contraordenação e duas viaturas rebocadas, tendo sido apreendida uma carrinha com diversos artigos alimentares, tabaco e 330 garrafas de bebida alcoólica em venda ambulante.

Da atuação policial, resultou a detenção de 20 homens e 1 mulher, por vários tipos de crimes, entre eles, furtos qualificados, posse de arma proibida, tráfico de estupefaciente e roubo por esticão, sendo ainda apreendidas 40,8 doses individuais de haxixe e 12,02 de cocaína.

Para além dos meios adstritos a várias valências da PSP, as ações desenvolvidas contaram com o apoio da Autoridade Tributária e da Polícia Municipal de Lisboa.

Mais ocorrências

A Divisão Policial de Loures, no período de 14 a 17 fevereiro, realizou um conjunto de operações de fiscalização a estabelecimentos comerciais, nomeadamente, com vista à deteção de engenhos pirotécnicos. No âmbito das fiscalizações, foram elaborados três autos de contraordenação por infrações aduaneiras e apreendidos 274 cigarros eletrónicos sem qualquer estampilha aposta, cujo valor ascende a 4.000 euros.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 17 de fevereiro, deteve um cidadão, com 40 anos de idade, por ter na sua posse uma arma proibida.

O suspeito foi abordado pela PSP depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX do Terminal 2, se perceber poder existir um objeto proibido. Aquando da abordagem policial, foi possível apreender uma arma branca dissimulada – cardsharp.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado Termo de Identidade e Residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de 1 unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “APADP – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE DEFICIENTES PROFUNDOS”.

A 2ª Divisão Policial, no dia 18 de fevereiro, procedeu à detenção de um homem, com 26 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de dois anos e dois meses de prisão efetiva.

O homem foi abordado na Avenida Rio de Janeiro, sendo, de imediato, verificado que pendia sobre si o referido mandado, pela prática de diversos crimes contra a propriedade na freguesia de Alvalade.

O detido foi transportado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena de prisão efetiva aplicada.

Foto: DR.

Exit mobile version