Site icon Jornal A Nação

PSP e Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 estabelecem parceria

A Polícia de Segurança Pública (PSP) passou a constituir-se como parceiro institucional da a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

A estrada nacional nº 2 (N2), que liga as Cidades de Chaves e de Faro, tem ganho enorme notoriedade como percurso turístico.

A PSP encontra-se presente em 6 pontos desta rota, com especial atenção para o seu início e fim, respetivamente os km 0 e 738:

Chaves «KM 0»;

Vila Real «KM 64»;

Lamego «KM 104»;

Viseu «KM 172»;

Abrantes «KM 402»;

Faro «KM 738».

Imagem: PSP

Assim, a partir de hoje, os turistas, nacionais e estrangeiros, que percorrem esta rota, poderão carimbar o seu passaporte nestas Esquadras da PSP a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

“Convidamos todas as pessoas que utilizem a N2 para fins turísticos a preencher o passaporte com os carimbos dos parceiros”, refere a PSP.

“Para a PSP, sermos parceiros da Rota N2, constitui mais uma oportunidade para interagir com os cidadãos num contexto positivo e de empatia”, salienta.

“Alertamos todos os condutores para a intensidade de tráfego que por vezes se faz sentir, em determinados troços de cariz urbano, o que requer a maior atenção no exercício da condução. Apelamos a todos os utilizadores da Rota N2 para que sigam todas as normas de segurança rodoviária e utilizem um estilo de condução que garanta a segurança de todos os utentes”, alerta.

Não obstante o grande interesse turístico desta via, a Rota N2 constitui-se como uma via de baixa densidade de sinistralidade rodoviária e a PSP continuará a manter forte presença para que estes indicadores continuem sistematicamente a melhorar.

“A PSP e os Polícias presentes ao longo da Rota N2 continuarão sempre disponíveis para apoiar, esclarecer qualquer dúvida e contribuir para uma viagem segura e enriquecedora”, afirma.

Para informação adicional também pode ser consultado o sítio oficial da rota: https://www.rotan2.pt/ .

Imagens: PSP.

Exit mobile version