Site icon Jornal A Nação

PSP desmantela grupo que se dedicava ao tráfico de droga no Bairro Quinta do Loureiro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de janeiro, procedeu ao desmantelamento de um grupo criminoso que se dedicava ao tráfico de estupefaciente no Bairro Quinta do Loureiro, em Lisboa.

No decurso de um inquérito em investigação na Divisão de Investigação Criminal, e sob direção da 1ª Secção do DIAP de Lisboa, foi possível à PSP recolher informação suficientemente consistente para ser desencadeada uma operação de grande envergadura, tendo sido dado cumprimento a 18 mandados de busca domiciliária em Lisboa, Loures e Sesimbra, sendo o Bairro Quinta do Loureiro o epicentro destas práticas criminais.

No decurso desta operação, foram realizadas 20 detenções (13 homens e 7 mulheres por tráfico de estupefaciente e posse de arma proibida, e foi possível à PSP apreender: 2540 doses individuais de heroína; 3085 doses individuais de cocaína; 11,660 doses individuais de haxixe; 10 doses individuais de liamba; 115 doses individuais de ecstasy; 28.375 euros em numerário; 3 armas de fogo e várias munições; 1 arma branca; e 1 colete balístico.

Este grupo operava com alguma violência e mostrava-se extremamente alertado para a presença policial com a utilização de várias “barricadas” para impedir o acesso da Polícia ao interior do Bairro, bem como o uso de diversos vigias para alertar, de forma atempada, a presença da polícia no interior do Bairro. Através deste “modus operandi”, os residentes do Bairro viam, fortemente, condicionadas as suas rotineiras deslocações entre o exterior e as suas residências, bem como eram confrontados com um tráfico direto ao consumidor no hall de entrada deste prédio onde estava instalada a “banca” de droga.

Com estas detenções e apreensões, a PSP “acredita que conseguiu dar um duro golpe no tráfico de estupefaciente no Bairro Quinta do Loureiro e devolver, em parte, o sentimento de segurança nesta população, garantindo-se assim alguma normalidade ao seu quotidiano”.

Os detidos serão presentes a 1º Interrogatório judicial, com vista a ser aplicada a medida de coação.

Foto: PSP.

Exit mobile version