Site icon Jornal A Nação

PSP de Lisboa detém quatro cidadãos por furto e uso de viatura

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 04 de novembro, pelas 03h40, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos de idade, por serem suspeitos da prática de factos suscetíveis de enquadrarem os crimes de furto e uso de viatura e condução perigosa.

Durante a madrugada, os Polícias detetaram dois indivíduos a circular de forma suspeita em zona de acessos a garagens na área das Laranjeiras, tendo redobrado a atenção sobre os indivíduos que vieram a entrar numa viatura onde se encontravam mais dois indivíduos.

Face à situação suspeita, os Polícias vieram a apurar que a viatura onde os quatro indivíduos se faziam transportar, havia sido furtada no dia anterior na cidade de Setúbal.

Os indivíduos, ao ser-lhes ordenado para pararem a viatura, desobedeceram à ordem dos Polícias, colocando-se em fuga por diversas artérias das freguesias de Carnide, Benfica e Telheiras, tendo percorrido algumas delas em sentido contrário, facto praticado inclusivamente em eixos principais como a 2ª Circular e o Eixo Norte-sul.

Os suspeitos acabaram por ser intercetados pelos Polícias quando entraram numa rua sem saída, tendo o condutor ainda tentado a fuga apeada, sendo de imediato imobilizado e detido.

Na continuação das diligências, verificou-se que um dos suspeitos do sexo masculino, se encontrava ilegitimamente ausente de um Estabelecimento Prisional desde julho de 2019, altura em que beneficiou de uma saída jurisdicional, não tendo regressado ao Estabelecimento Prisional para continuar a cumprir a pena de prisão em que estava condenado.

Os suspeitos foram presentes no Tribunal de Lisboa a fim de serem julgados em processo sumário, sendo o indivíduo sobre quem pendia o Mandado de Detenção conduzido a Estabelecimento Prisional para cumprimento de prisão efetiva.

Foto: DR.

Exit mobile version