Connect with us

Atualidade

PSP de Leiria informa os condicionalismos advindos da Final Four Allianz Cup – Taça da Liga no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa

Publicado

on

No contexto da realização da Final Four Allianz Cup – Taça da Liga no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que serão implementadas algumas medidas na zona, podendo verificar-se alguns constrangimentos de trânsito, nomeadamente:

Nos dias 25, 26 e 29 de janeiro de 2022, entre as 15H00 e as 24H00:

Condicionalismos vários

. Rotunda Melvin Jones – Ficará condicionado o acesso viário, uma vez que a Avenida 25 de Abril ficará interrompida ao trânsito a partir do entroncamento com a Rua Dª Bárbara Vaz Preto, permitindo apenas o acesso a residentes, Centro Hospitalar São Francisco, comércio local e veículos de emergência;

. Avenida Bernardo Pimenta, através da rotunda do Estádio – Ficará apenas permitido o acesso a veículos autorizados e de adeptos que pretendam aceder à zona de estacionamento e até à ocupação total do estacionamento;

. Ponte Euro2004, através da rotunda da Almoinha Grande – Ficará apenas permitido o acesso a veículos autorizados;

Cortes de Trânsito

. Avenida 25 de Abril, entre o entroncamento com a rua Dª Bárbara Vaz Preto e a rotunda do Estádio;

. Rua do Estádio.

O acesso aos parques de estacionamento por parte do público em geral, bem como dos adeptos, está devidamente sinalizado; os cidadãos que não têm bilhete não podem permanecer junto do recinto desportivo; apelamos, por isso, a que esses cidadãos não se desloquem para aquela zona da cidade.

Imagem: PSP

Acesso ao interior do Estádio

O acesso do público ao Estádio só será efetuado mediante:

. Apresentação de bilhete;

. Comprovativo de realização de teste negativo:

. Nas últimas 72 horas se for PCR;

. Nas últimas 48 horas se for antigénio;

. Nas últimas 12 horas se for teste rápido e desde que comprovado/verificado por entidade competente;

. Realizado numa tenda existente nas imediações do estádio.

. Revista pessoal sumária.

Estão dispensados de apresentar o comprovativo de realização de teste negativo, quem apresente:

. Certificado Digital COVID da UE válido, na modalidade de certificado de recuperação;

. Comprovativo de vacinação completa, há pelo menos 14 dias;

. Menores de 12 anos, no entanto têm de estar acompanhados por um adulto.

A verificação do certificado/teste COVID será efetuada com rigor, pelo que a entrada no recinto poderá ser mais demorada; os espectadores deverão antecipar a chegada ao recinto, acautelando o tempo necessário para estes procedimentos.

Imagem: PSP

Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP):

. O Estádio dispõe de duas “Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP).

. A entrada nas ZCEAP só é permitida aos portadores com bilhete válido para aquelas zonas;

. Apenas estes adeptos podem entrar com bandeiras, tambores e megafones (2 adereços por adepto), não sendo permitida a utilização destes objetos noutras zonas do Estádio.

Indicações gerais:

. A abertura de portas para a entrada de público no Estádio ocorre às 17h30;

. Haverá uma fan zone no Largo do Papa com o seguinte horário: dia 22 de janeiro, das 12 horas às 20 horas, nos restantes dias (23 a 29 de janeiro) das 10 horas às 20 horas;

. Os bares e serviços de apoio localizados no interior do recinto desportivo estarão em funcionamento durante o evento desportivo;

. A venda ambulante está proibida nas imediações do Estádio;

. De acordo com a legislação em vigor, não será permitida a entrada no recinto de objetos ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência, nomeadamente: guarda-chuvas; hastes de bandeira; objetos que, pelo seu tamanho e composição, possam ser arremessados; armas; artifícios explosivos ou pirotécnicos;

. Não é permitido o consumo de álcool na via pública; a entrada de público sob a influência de álcool ou de outras substâncias é também proibida, pelo que os cidadãos/adeptos suspeitos de se encontrarem nessa condição serão submetidos aos testes legalmente previstos;

. Os atos de violência, de incitamento à violência, bem como de cariz racista ou xenófobo, e ainda a desobediência às ordens legítimas dos Assistentes de Recinto Desportivo ou da autoridade policial, implicam necessariamente a retirada do suspeito do recinto desportivo ou, se praticadas antes da entrada, o impedimento de assistir ao evento.

No que respeita à sua segurança:

. Planeie antecipadamente a sua deslocação ao estádio, tendo em conta as condicionantes inerentes ao evento, a fim de evitar incidentes rodoviários;

. Não adquira bilhetes a desconhecidos nas imediações do recinto, evitando ser vítima de crime, nomeadamente, burla (aquisição de bilhete falso);

. Não deixe objetos de valor à vista no interior do seu veículo automóvel;

. Mantenha a sua carteira junto ao corpo e devidamente fechada, nos espaços com muita gente;

. Evite expor objetos de valor (telemóveis, carteiras, computadores…);

. Em caso de roubo, lembre-se que a sua vida e integridade física são mais importantes que os valores que possam levar. Não ofereça resistência.

. Mantenha a calma para poder raciocinar e evitar deixar-se levar pelas emoções.

“A PSP, em coordenação com as restantes entidades, tomará todas as medidas necessárias e adequadas com vista a garantir a segurança do evento desportivo e de todos os intervenientes no mesmo, e apela a que todos os adeptos participem com espírito festivo e de fair-play, acatando as indicações da PSP, colaborando, assim, na sua própria segurança”, apela a PSP em comunicado.

Imagens: DR e PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos comemora o 25 de Abril

Publicado

on

Depois da grande Marcha pela Liberdade, que mobilizou quatro mil alunos do concelho, amanhã é dia das comemorações solenes dos 50 anos do 25 de Abril. O feriado comemorativo da Revolução dos Cravos tem uma intensa programação ao longo de todo o dia. Logo pela manhã, às 10h00, acontece o Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10h30, na Avenida Dr. Sidónio Pais, uma largada de Paraquedistas em Queda-Livre e, pelas 11h30, o desfile de Fanfarras e animação de rua (folclore) nas ruas do Centro Histórico.

Da parte da tarde, pelas 15h30, tem início a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Barcelos, no auditório dos Paços do Concelho, e, pelas 18h00, no Largo da Porta Nova, arranca o concerto “Mil Vozes a Cantar Abril” com a participação de 70 grupos Corais e a Orquestra da Banda Musical de Oliveira.

Recriação Histórica e Conferência de Durão Barroso

Ainda no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai decorrer, no dia 27 de abril, das 16h00 às 18h00, a Recriação Histórico-Cultural do 25 de Abril com a participação dos Grupos de Teatro do concelho de Barcelos, que envolverá cerca de 150 atores.

A 28 de abril, domingo, realiza-se a Conferência “Portugal na Europa e no Mundo”, pelo ex-Comissário Europeu, Durão Barroso, com moderação de Sebastião Bugalho.

A iniciativa, que acontece no auditório dos Paços do Concelho, tem início às 21h30 e tem entrada gratuita.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

PSP de Coimbra apreende 518 doses de droga e mais de 9 mil euros em operação de buscas

Publicado

on

A PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, apreendeu 518 doses de estupefacientes (391 doses de cocaína, 112 de haxixe e 15 de liamba) e 9.485 euros em notas e procedeu à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, no decurso de duas buscas domiciliárias efetuadas, ao final da tarde de ontem, 23 de abril, nos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure.

Durante as buscas, realizadas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na cidade da Figueira da Foz, a polícia apreendeu ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre; um aerossol de defesa (gás); uma faca de abertura automática; e um telemóvel.

A mulher detida foi presente a 1º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, esta tarde, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

Também ontem, mas em Coimbra, foi detido um homem, de 43 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal.

O indivíduo foi abordado, pelas 21 horas, na avenida Mendes Silva, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária. Quando a polícia solicitou os documentos de identificação e os da viatura, o suspeito declarou de imediato não ser titular de carta de condução.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Casal detido por Tráfico de Estupefacientes

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de abril, na freguesia de São Vicente, procedeu à detenção de um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Estando providos da informação criminal necessária para o combate a situações que têm afligido o sentimento de segurança das populações na zona oriental de Lisboa, os investigadores dedicaram-se à interceção de indivíduos que se encontravam a fazer entregas de produto estupefaciente nas artérias.

Nesta ação desenvolvida foi possível aos investigadores detetar um casal com movimentações suspeitas de acordo com a informação recolhida, sendo abordados e consequentemente detidos em flagrante delito.

Nesta abordagem, os investigadores viriam a apreender 888,946 doses individuais de haxixe; 36,784 doses individuais de liamba; e 1 balança com resíduos.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo recolhido às salas de retenção desta Polícia, até ser presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas