Site icon Jornal A Nação

PSP combate narcotráfico na Mouraria e detém sete homens

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 06 de julho, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de sete homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No Bairro da Mouraria, em Lisboa, a PSP tem vindo de forma incisiva, a combater o tráfico de droga na prossecução de dezenas de operações de investigação criminal.

Desta feita, através de mandados judiciais, logrou surpreender os suspeitos a vender estupefacientes em flagrante delito, procedendo então à sua detenção, dando de seguida cumprimento às buscas domiciliárias, permitindo apreender as seguintes substâncias: 450 doses individuais de haxixe; 248 doses individuais de heroína; e 181 doses individuais de cocaína.

Os detidos foram presentes a 1º Interrogatório Judicial sendo aplicada ao líder deste grupo criminoso, a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva e aos restantes a medida de apresentações.

Desde meados do ano de 2022, que a PSP, tem vindo a atuar nos bairros de Lisboa, visando refrear e aplacar o ímpeto criminoso dos grupos que se dedicam de forma ativa ao tráfico nestas zonas.

No que diz respeito ao Bairro da Mouraria, a atuação da PSP resultou na apreensão de avultadas quantias de dinheiro e estupefacientes desde o ano passado, a saber: 4740 doses individuais de haxixe; 4752 doses individuais de heroína; e 4083 doses individuais de cocaína.

Para além das substâncias apreendidas, as ações desenvolvidas pela investigação criminal da PSP, resultaram na detenção de 51 indivíduos, sendo que 11 deles, já com larga inequívoca e ampla pegada criminal no âmbito do tráfico de estupefacientes, se encontram a aguardar julgamento, em prisão preventiva, e os restantes com apresentações diárias e/ou semanais.

Foto: DR.

Exit mobile version