Site icon Jornal A Nação

Prémio Praia + Acessível 2022 com candidaturas até 30 de setembro

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. (APA), e o Turismo de Portugal, I.P. (TP), informam que as zonas balneares galardoadas na última edição podem candidatar-se ao Prémio Praia + Acessível 2022, até dia 30 de setembro.

Trata-se da décima quarta edição deste prémio anual que distingue as duas zonas balneares candidatas que mais se destaquem por:

. Evidenciarem condições de acessibilidade mais abrangentes e inovadoras que as definidas nos requisitos obrigatórios do Programa;

. Disponibilizarem melhores apoios aos visitantes com mobilidade condicionada e respetivos acompanhantes.

O prémio é patrocinado pela empresa IACESS que atribui, anualmente, equipamentos de apoio ao banho destinados a melhorar a oferta de acessibilidade das zonas balneares vencedoras.

O INR, a APA e o TP atribuem, anualmente, o galardão do Programa “Praia Acessível – Praia para Todos!” às zonas balneares portuguesas que apresentam condições de acessibilidade, segurança, conforto, autonomia e independência às pessoas com mobilidade condicionada, proporcionando-lhes uma fruição com equidade e dignidade destes espaços de lazer.

Na presente época balnear, verificou-se uma notável adesão a este Programa, que distinguiu 233 zonas balneares, o que representa, pelo segundo ano consecutivo, o maior número de praias galardoadas desde a 1ª edição do Programa em 2005 e um aumento de 5% relativamente ao ano passado.

Para mais informações, os interessados podem consultar os websites do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., e do Turismo de Portugal, I.P., ou contacte o INR através do INR-Comunicacao@inr.mtsss.pt.

Foto: DR.

Exit mobile version