Site icon Jornal A Nação

PRA assessora projeto aeroespacial pioneiro nos Açores

A PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados é a responsável pela assessoria jurídica da empresa aeroespacial OA-Espaço, pioneira nos Açores e liderada pelo ex-astronauta da NASA, John Daniel Olivas, conhecido como Danny Olivas, que – desde 2017 – tem estado envolvido em diferentes iniciativas relacionadas com o Espaço na região.

O projeto conta com o apoio do Governo dos Açores e está alinhado com a estratégia governamental da região, que visa posicionar-se como um “hub” transatlântico para atividades relacionadas com o Espaço e Aeroespacial.

“Estamos muito satisfeitos por podermos fazer parte deste projeto único nos Açores que tanto impacto terá, certamente, na fixação de mão de obra e na atração de talentos para a Região Autónoma”, afirma a sócia da PRA e líder da equipa jurídica encarregue da assessoria da OA-ESPAÇO, Joana de Sá. “Esta é uma área em que pretendemos consolidar a nossa atuação ainda este ano”, remata.

A empresa OA-ESPAÇO já está sediada na ilha açoriana de São Miguel e vai prestar serviços desde a consultoria na área da engenharia e da gestão de projetos aeroespaciais, bem como de outros projetos relacionados com materiais, design, desenvolvimento, fabricação e implementação de produtos destinados à indústria aeroespacial ou, ainda, à fabricação, reparação, manutenção, aluguer e comercialização de aeronaves.

A equipa responsável pela assessoria jurídica da OA-ESPAÇO é liderada por Joana de Sá, e integra, ainda, Pedro Sá e Sílvia Lima (Corporate), Raquel Moura Tavares (Laboral e Imigração); Inês Santos (Fiscal), Madalena Agnelo Borges (Comercial Contratos e Concorrência), David Coelho e Sérgio Alves (Administrativo e Contratação Pública) e Cátia Ferreira (Imigração).

Recorde-se que, no âmbito da Estratégia dos Açores para o Espaço (EAE), o Governo Regional pretende criar o Gabinete Técnico dos Açores para o Espaço que deverá “servir enquanto departamento ‘One Stop Shop’ para o licenciamento, incentivos e aspetos regulamentares” da criação e manutenção de atividades da área aeroespacial, nos Açores.

Foto: DR.

Exit mobile version