Site icon Jornal A Nação

Portugal traz medalha de bronze do Campeonato Mundial de Artes Marciais Tradicionais Vietnamitas

Portugal participou no Campeonato Mundial de Artes Marciais Tradicionais Vietnamitas, organizado pela WFVV – WORLD FEDERATION of VIETNAM VOCOTRUYEN, que decorreu de 16 a 21 de julho em Argel, Argélia, com dois árbitros e um competidor.

Estes membros da Artes Marciais Vietnamitas – Federação Portuguesa (AMVFP), tiveram oportunidade de mostrar o quão bem se faz Artes Marciais Vietnamitas em Portugal, tendo Diogo Alves, alcançado uma Medalha de Bronze, em quyền.

Jovem engenheiro, Diogo Alves é presidente da DAO – Associação Cultural e Desportiva, associação sem fins lucrativos, com sede em Paços de Brandão e classes em Santa Maria da Feira e S. João da Madeira, tem por objeto contribuir para o desenvolvimento harmonioso, físico e mental do ser humano enquanto um todo, através da prática, divulgação e estudo das Artes Marciais, tendo sempre em vista a solidariedade, a paz e a coesão sociais.

Apesar deste brilhante resultado, as Artes Marciais praticadas, no estilo Việt Võ Đạo, tem uma forte componente formativa sendo a competição marginal.

Competição, só quanto baste e tendo sempre como foco o praticante e não o resultado da competição, sendo que, a verdadeira “competição” é cada um consigo, procurando ser cada vez melhor e, não menos importante, ter mais e melhor saúde e bem-estar físico, mental e psicológico.

Da delegação fizeram, ainda, parte os Mestres Ângelo Correia e Filipe Leite de Sousa, ambos árbitros internacionais.

A delegação portuguesa (Foto: AMVFP)

Fotos: AMVFP.

Exit mobile version