Site icon Jornal A Nação

Porto: PSP esclarece ocorrência policial com recurso efetivo a arma de fogo

Por intermédio de comunicado, a Direção Nacional da PSP esclareceu e expôs os seus factos da ação policial desenvolvida por esta Polícia na zona de Campanhã, ontem, na cidade do Porto, da qual resultou 1 morto e 1 ferido.

Cerca das 19H00, Polícias do Comando Metropolitano do Porto localizaram, na zona da Campanhã, uma viatura anteriormente roubada pelo método de carjacking e suspeita de ter sido utilizada em vários roubos a postos de abastecimento de combustível.

Aquando da tentativa de abordagem da viatura suspeita e dos seus ocupantes, ocorreu um abalroamento contra as viaturas policiais e os policias. Em circunstâncias ainda não esclarecidas, polícias envolvidos na abordagem efetuaram vários disparos contra a viatura, atingindo dois dos ocupantes.

No interior da viatura suspeita encontravam-se 4 (quatro) ocupantes, 2 (dois) homens e 2 (duas) mulheres. Em resultado da intervenção policial foram atingidos os dois ocupantes do sexo masculino, havendo a lamentar uma vítima mortal e um 1 ferido, atingido num braço, entretanto transportado para unidade hospitalar.

A ocorrência foi comunicada à Polícia Judiciária que se deslocou ao local. Não houve registo de Polícias feridos. Foi determinada a abertura de processo de inquérito pela Direção Nacional.

Foto: DR.

Exit mobile version