Site icon Jornal A Nação

Porto: Homem de 43 anos detido por furto em interior de carro

No dia 06 de março, pelas 17h45, na rua D. João de Castro, Porto, foi detido um homem, de 43 anos de idade, desempregado e residente em Matosinhos.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2ª Divisão, no âmbito do combate à prática de crimes contra o património, mormente furto no interior de veículo automóvel, verificaram que o acima identificado, que se encontra referenciado por esta Polícia pela prática de diversos ilícitos contra o património, retirava do interior de um veículo automóvel que ali se encontrava estacionado e apresentava o vidro partido, uma mochila.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, veio a constatar que no interior da mochila se encontrava um computador portátil, vestuário, artigos de higiene pessoal, ferramentas, bens que haviam sido subtraídos do interior do automóvel. De referir ainda que no interior da viatura se encontrava uma outra mochila, contendo no seu interior dois computadores portáteis, entre outros bens.

O proprietário do veículo visado deslocou-se de imediato junto do departamento policial onde formalizou a respetiva queixa e lhe foram entregues os bens subtraídos.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

A PSP tem verificado que frequentemente os proprietários das viaturas não tomam as precauções devidas, de forma a evitar/dificultar a prática destas ações delituosas. A melhor forma de evitar o furto de objetos no interior do automóvel é, sem dúvida nunca o fazer, contudo, se tal não for possível, feche-os no porta-bagagens, mas faça-o antes de chegar ao local onde vai estacionar, porque pode estar a ser observado. Nunca deixar no porta-luvas os documentos da viatura, carteiras, cartões de débito/crédito bancário pois este local oferece pouca segurança e constitui um dos primeiros locais a despertar a atenção do delinquente, entre outros conselhos disponíveis no sítio da internet da PSP.

Exit mobile version