Site icon Jornal A Nação

Portimão: PSP detém indivíduo por violência doméstica e tráfico de drogas

A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, da PSP, no âmbito do combate e investigação à criminalidade associada ao fenómeno da violência doméstica, procedeu à detenção de um homem, com 53 anos de idade, indiciado da prática de crimes de violência doméstica e tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma denúncia de violência doméstica, cuja investigação ficou a cargo da Brigada de Investigação Criminal de Violência Doméstica, que se dedica em exclusivo à investigação deste tipo de crimes, foi possível apurar que durante o tempo de convivência marital, o detido adotou sempre uma postura de violência para com a vítima, que chegou ao extremo de lhe produzir lesões graves.

Já após a separação, o detido começou a perseguir a vítima nos locais por ela frequentados, injuriando-a e ameaçando-a com exibição de armas brancas.

Para além destes episódios, o detido chantageava a vítima com a ameaça de exposição dos seus dados pessoais a terceiros, condicionando, dessa forma, a sua livre autodeterminação.

Para por termo a esta atividade criminosa, no dia de anteontem, policias da Brigada de Investigação Criminal de Violência Doméstica, munidos de mandados de busca e apreensão emanados pelas Autoridades Judiciárias de Portimão, realizaram buscas na residência ocupada pelo suspeito, que resultou na apreensão de uma catana de grandes dimensões, uma moca em madeira, 263 doses individuais de haxixe, e outros objetos relevantes para a investigação.

O detido recolheu às salas de detenção da PSP onde permanecerá até ser presente à Autoridade Judiciária competente para aplicação de medidas de coação.

Foto: PSP.

Exit mobile version