Site icon Jornal A Nação

Plenário da Rede Social de Anadia reunido no dia 21 de abril

O Conselho Local de Ação Social de Anadia (CLASA) da Rede Social reuniu, em plenário, os seus parceiros, esta quinta-feira, 21 de abril, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.

O Plenário emitiu, de forma unânime, um parecer favorável aos projetos de três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), designadamente APPACDM de Anadia, Centro Social e Recreativo da Pedralva e Centro Social e Paroquial da Moita, para requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais, que serão candidatados ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A Delegação de Anadia da APPACDM pretende criar um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) com capacidade para 15 utentes. Esta resposta irá funcionar no espaço da piscina, que se encontra desativada há alguns anos e cujo edifício será alvo de requalificação e adaptação, por forma a acolher esta nova resposta social.

O Centro Social e Recreativo da Pedralva tem como objetivo criar uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), vulgo Lar, com capacidade para 36 utentes. O atual edifício será alvo de reformulação e ampliação para a nova resposta social.

Finalmente, o Centro Social e Paroquial da Moita tem como intuito aumentar o número de utentes da sua ERPI com mais dez lugares. Nesse sentido será feita a ampliação do atual edifício.

Outro dos pontos em análise pelo plenário, prendeu-se com a aprovação do Plano de Ação de 2022 da Rede Social que contempla a realização de 44 ações em diversas áreas, desde a educação, passando pela saúde, cidadania, terceira idade e as instituições de solidariedade social, até ao final do corrente ano. Destaque para a Conferência “Melhor Escola, Melhor Futuro” promovida pelo Município de Anadia, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Anadia, Colégio Nossa Senhora da Assunção, Salesianos de Mogofores e Escola Profissional de Anadia, que terá lugar no dia 20 de maio, no Cineteatro Anadia e cujas inscrições, gratuitas, já se encontram a decorrer.

Foto: CMA.

Exit mobile version