Site icon Jornal A Nação

PlayLab reúne pais e filhos para brincadeiras e explorações divertidas

Os meeting places MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos lançam, no início do mês de outubro, uma campanha global da Ingka Centres, com o objetivo de incentivar e inspirar pais e filhos a passarem mais tempo juntos. Esta campanha permitirá encontrar formas criativas para estarem em família, enquanto estimulam as suas aptidões e vivem experiências divertidas. A campanha desenvolve-se ao longo do mês de outubro.

O lançamento desta iniciativa surge numa altura em que novas pesquisas da Ingka Centres revelam que mais de metade dos pais portugueses (64%) passam menos de quatro horas por semana a brincar com os filhos e 15% dos pais não brincam com os filhos há dois ou mais dias, ou não se lembram da última vez que o fizeram.

Ilusões, Jogos de Sombras e Antigravidade no MAR Shopping Matosinhos

De 3 a 23 de outubro, o MAR Shopping Matosinhos receberá um espaço que promete oferecer aos seus visitantes a oportunidade de mergulharem numa série de atividades interativas e educativas, adequadas a toda a família.

O PlayLab do MAR Shopping Matosinhos vai estar no atrium, piso 0, de 3 a 23 de outubro, de segunda a sexta-feira das 15h00 às 20h00 e sábados, domingos e feriado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00.

No Playlab, haverá atividades como a Ilusão e Movimento, um expositor com um conjunto de ilusões de ótica com movimento; a Ilusões e Perceção, uma exposição de imagens que desafiam a perceção do observador, seja por perspetiva aparentemente impossível ou por dualidade de leitura possível; o Quebra-Cabeças, um expositor com diferentes enigmas, adivinhas e quebra-cabeças que podem ser desvendados entre pais e filhos; os Jogos de Sombras com recurso a candeeiros com cores primárias onde os visitantes poderão explorar as suas sombras projetadas e as cores derivadas da sobreposição das mesmas; a Escala Animal, onde os visitantes podem comparar o seu tamanho com o de animais marinhos e ainda um espaço de Antigravidade literalmente do avesso que serve de solução para poderem experienciar o mundo de pernas para o ar, em que foi recriado um quarto de criança totalmente mobilado pela IKEA Matosinhos.

Haverá, ainda, espaço para os workshops Descobrir Ciência totalmente dedicados a experiências e descobertas, sendo estes workshops destinados a crianças dos 3 aos 12 anos de idade. As experiências estão divididas em três grupos (reações químicas, físicas e óticas)

Imagem: IC.

MAR Shopping Algarve ajuda os mais novos a proteger o meio ambiente

Integrada na mesma iniciativa PlayLab, o MAR Shopping Algarve tem como propósito e, através do brincar, envolver as famílias numa atividade que realça a importância da água para a vida das plantas, a Unidade de Vida Apoiada e Fórum Sócio Cultural da ASMAL de Almancil em parceria com a Escola Pinheiro Rosa (alunos do 3º ano do curso de organização de eventos), trazem ao MAR Shopping Algarve o Workshop “Água, é vida!” nos dias 1 e 2 de outubro, das 16h00 às 17h00.

O workshop consiste na impressão de plantas em gesso e pintura com água colorida, e permitirá aos participantes fazerem o molde de uma planta real em argila. Posteriormente, esse molde, servirá para a criação de uma peça em gesso que será pintada, apelando à criatividade, com água colorida, água essa que dará vida à peça.

As inscrições decorrem até dia 30 de setembro, através do e-mail administracaoalgarve@marshopping.com e estão limitadas a dez participantes por workshop.

Haverá, ainda, espaço para os mais pequenos fazerem inúmeras Descobertas Divertidas, atividades estas que ocorrerão em frente à ARCADIA. são gratuitas e não carecem de inscrição previa.

No dia 7 de outubro, das 17h30 às 21h30, haverá, também, uma atividade levada a cabo pelo CIMA: a Gestão Costeira e Poluição do Oceano que abordará os Riscos Associados aos Galgamentos Costeiros, a Poluição do Oceano: Ameaças à vida marinha e à saúde humana e o Projeto Life Ilhas Barreira.

Aqueles que não conseguem chegar ao PlayLab, são convidados a experimentar o Kit VR online em casa. Os kits são bastante intuitivos e podem ser usados para explorar uma biblioteca de experiências de realidade virtual gratuitas para usar num smartphone.

“Como meeting place que somos, gostamos de receber famílias para que estas possam passar o seu tempo da melhor forma. Acreditamos que brincar é essencial, tanto para a criança, pois funciona como um ensaio sobre o mundo onde pode desenvolver e ampliar as suas perceções sobre o universo, como para os pais que acabam por originar um momento de formar vínculos e de ser participativo na vida dos filhos, aliviando também as preocupações do dia a dia”, afirma Ana Machado, Communication Business Partner da Ingka Centres em Portugal.

Imagens: IC.

Exit mobile version