Site icon Jornal A Nação

Pai Natal com barba verdadeira leva a magia do natal até ao Oeiras Parque

Uma Aldeia de Natal em cartão, concertos ao vivo, contos de Natal, um presépio realista, chuvas de luzes e coroas gigantes. Estes são alguns dos detalhes da magia do Natal que se vive no Oeiras Parque e que este ano se embrulha numa decoração em tons de verde, creme e dourado. 

Num cenário surpreendente, o Presépio apresenta uma aldeia iluminada com casinhas, um lago, árvores e bonecos mecânicos em miniatura, contando de forma realista toda a história do nascimento de Jesus. Da autoria da artista plástica Cláudia Perdigão, o icónico Presépio encontra-se em exibição no piso 2.

No mesmo piso, as crianças vão poder encontrar a Aldeia do Natal, construída detalhadamente com cartão, que inclui um circuito e um cenário com várias interações. À saída da aldeia será entregue, a cada criança, um kit em cartão por construir, de onde sairão máscaras de Elfo ou de Pai Natal.

Já no piso 1, o Pai Natal com barba verdadeira vai estar disponível para ouvir os desejos mais secretos das crianças. Entre o dia 1 e 24 de dezembro, basta passar pela árvore de Natal gigante para ver o senhor das barbas brancas ao vivo e a cores.

No dia 18 de dezembro, às 11h00, o Pai Natal irá até à FNAC para a Hora do Conto de Natal com a Inês Blanc, que levará os mais pequenos numa viagem mágica por histórias de encantar.

O Oeiras Parque vai, ainda, brindar os seus visitantes com concertos natalícios ao vivo, todos os sábados do mês de dezembro. No dia 3, o shopping será invadido por violinos, coro e violoncelos da Academia de Música de Lisboa – Polo de Oeiras, que surpreenderão com pequenos concertos ao longo do dia. Nos dias 10 e 17 de dezembro será a vez de dar palco ao Coro de Santo Amaro de Oeiras.

Este ano, a decoração de Natal do Oeiras Parque utiliza cores que remetem para a natureza. Os tons verde, creme e dourado trazem o conforto e a magia da época, mas também a preocupação deste shopping para com o ambiente. Um dos exemplos práticos é a poupança energética, utilizando iluminação de baixo consumo (LED) e apenas acendendo as luzes de natal entre as 17h00 e as 23h00.

Foto: OP.

Exit mobile version