Site icon Jornal A Nação

Ovar: Homem detido por maus-tratos a animais de companhia

A Polícia de Segurança Pública (PSP), procedeu, no dia 01 de novembro, pelas 18h20, em Ovar, à detenção de um homem, de 56 anos, residente naquela cidade, por suspeita da prática do crime de maus-tratos a animais de companhia.

O suspeito, que atirou seis gatos recém-nascidos, envolvidos num saco plástico, para um caixote do lixo, foi surpreendido por uma cidadã, que, alertada pelo miar dos gatos, se aproximou do local e presenciou o ato.

Assim, após receber comunicação da referida ocorrência, esta Polícia deslocou-se ao local e, perante os factos, deu voz de detenção ao suspeito.

Os seis gatos ficaram à guarda da cidadã que comunicou a ocorrência, tendo sido, posteriormente, contactada a Veterinária Municipal.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Ovar, hoje, pelas 10h00.

Aveiro: Seis jovens identificados por suspeita de tentativa de roubo na via pública

Igualmente no dia 01 de novembro, pelas 00h00, a PSP identificou cinco jovens, com idades compreendidas entre os 16 e 17 anos, e um menor, de 13 anos, residentes naquela cidade, por suspeita da prática de tentativa de roubo.

Os lesados, três jovens, com 18 e 19 anos, comunicaram à PSP que, momentos antes, haviam sido vítimas de uma tentativa de roubo por parte de um grupo de, aproximadamente, dez jovens, que efetuou uma abordagem inicial, solicitando tabaco e dinheiro. Contudo, perante a resistência dos lesados, os suspeitos escalaram o nível de força e, consumando algumas ofensas à integridade física, tentaram retirar dos bolsos dos lesados algum dinheiro, todavia sem sucesso. Desta forma, verificando o insucesso do ato, um dos suspeitos mostrou uma navalha, tendo, de seguida, abandonado o local.

Assim, e considerando as informações dadas pelos lesados, de imediato, foram realizadas diligências, que resultaram na interceção de seis suspeitos e na apreensão de uma navalha a um dos jovens.

Aveiro, Espinho e Ovar: Seis detidos por crime rodoviário e mandados de detenção e condução

A PSP, no período compreendido entre as 08h00 do dia 29 de outubro e as 08h00 de hoje, em Aveiro, Espinho e Ovar, procedeu à detenção de 6 cidadãos.

Em Aveiro, no dia 29 de outubro, pelas 14h45, um homem, de 70 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de, na qualidade de arguido, no âmbito de um processo de violência doméstica, proceder à retirada de bens essenciais da sua residência, acompanhado pela PSP, para proteção da vítima. No dia 01 de novembro, foi detido um homem, de 50 anos, por condução sob influência de álcool. O condutor acusou uma taxa de alcoolemia de 2,41 g/l.. Adicionalmente, o detido encontrava-se inibido de conduzir veículos a motor, incorrendo, assim, num crime de desobediência.

Já em Espinho, no dia 29 de outubro, pelas 13h10, foi detida uma mulher, de 54 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvida em audiência de julgamento, na qualidade de testemunha, no âmbito de um processo de burla. A cidadã foi mandada deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 12 de outubro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificada. No dia seguinte, pelas 09h50, foi detido um homem, de 54 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, com o intuito de ser presente a interrogatório judicial, no âmbito de um processo de violência doméstica.

Por fim, em Ovar, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, foram detidos dois homens, de 30 e 43 anos, por condução sob influência de álcool. Os condutores acusaram taxas de alcoolemia de 1,49 g/l. e 1,61g/l., respetivamente.

Foto: PSP.

Exit mobile version