Site icon Jornal A Nação

Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta “Um Diálogo Musical Franco-Português”

Proposta do maestro Michaël Cousteau e do pianista Bruno Belthoise para a Saison Croisée France-Portugal 2022, este programa coloca em destaque obras musicais dos dois países.

Numa convergência de estéticas e cruzamentos temáticos, dispõe quatro compositores em espelho: Maurice Ravel e Benjamin Attahir representam França; Fernando Lopes Graça e Anne Victorino d’Almeida representam Portugal, para lá de coincidirem na particularidade de ambos terem fortes afinidades com aquele outro país. Temos, portanto, duas referências da História da Música do século XX, lado a lado com duas figuras com provas dadas na criação musical dos nossos tempos.

Assim “Um Diálogo Musical Franco-Português” é apresentado no próximo dia 07 de maio, pelas 17h00, no Picadeiro do Museu dos Coches, com a venda exclusiva de bilhetes na Ticketline, em https://ticketline.sapo.pt/evento/um-dialogo-musical-franco-portugues-62196.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa estará acompanhada por Raquel Camarinha (Soprano), Bruno Belthoise (Piano) e dirigida pelo Maestro Michaël Cousteau.

Apresentarão Fernando Lopes Graça, Sinfonieta (Homenagem a Haydn); Anne Victorino d’Almeida, Concerto para Piano e Orquestra; Benjamin Attahir, O Pescador e a Lua; e Maurice Ravel, Música do bailado Ma mère l’Oye.

Este concerto está inserido na programação da Saison Croisée France-Portugal 2022.

Cartaz do concerto (Imagem: OML)

Imagem: OML.

Exit mobile version