Site icon Jornal A Nação

Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta “Idílios de Paz”

O que resta ainda dizer sobre o valor da Paz? Talvez pouco. É certo, todavia, que se trata de um dos temas que maior apreensão desperta na Humanidade – porventura, cada vez mais.

Fala-se em Guerras de Civilizações, Guerras de Poderes, Guerras Económicas, Guerras Religiosas, Guerras Frias… Fala-se pouco sobre Paz, para lá dos Dias de Ano Novo. É preciso lembrá-la como imperativo da existência também nos outros dias do calendário.

O Ciclo “Causas em Família” debruça-se, neste encontro, sobre essa necessidade. A música de Haydn e de Wagner oferece cenário para a contracena dos dois atores que lançam o debate. Porém, entre milagres e idílios, cedo se percebe que não se conforma na condição de paisagem.

No final, Catarina Furtado irá moderar uma conversa com o público presente.

Assim, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a batuta do Maestro José Eduardo Gomes, acompanhada por Catarina Furtado e Rodrigo Cachucho, com encenação de João Reis, apresenta J. Haydn: Sinfonia Nº 96, O Milagre; e R. Wagner: Idílio de Siegfried, dia 03 de junho, pelas 11h00, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa (público escolar: reservas e informações através de relacoespublicas@metropolitana.pt) e sábado, 04 de junho, pelas 17h00, no mesmo local (bilhetes à venda em https://ticketline.sapo.pt/evento/causas-em-familia-idilios-de-paz-56328).

Cartaz (Imagem: OML)

Imagem: OML.

Exit mobile version