Site icon Jornal A Nação

Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta “Concerto de Carnaval” no Centro Cultural de Belém

E se a música fosse, afinal, uma máscara carnavalesca? Não era ela portadora de verdade? A brincar, a brincar, o Concerto de Carnaval da Metropolitana mostra bem que uma ideia não contradiz a outra. A música constrói identidades, mas também as consegue perverter, quando quer. Permite-nos, então, ser heróis, malfeitores, criaturas mitológicas, estrelas de cinema… São jogos de espelhos que deixam ver facetas que se escondem no dia a dia.

Ora, porque o assunto é “complexo”, os músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa convidam-no a não pensar muito antes de aceitar o desafio que daqui se lança. O objetivo é encher o palco e a plateia com os seres mais incríveis que habitam o Planeta Música. Vá de casa mascarado com qualquer “coisa” que a sua obra musical preferida lhe faça lembrar. Leve chapéus, cachecóis coloridos, varinhas de condão, pinturas faciais ou narigões. Das serpentinas e da música, trata a Metropolitana. Da boa disposição, tratam juntos.

Assim, a 27 de fevereiro, pelas 17h00, no Grande Auditório do CCB, a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta o seu “Concerto de Carnaval”, sob batuta do maestro Jan Wierzba.

Bilhetes à venda em: https://ticketline.sapo.pt/evento/oml-concerto-de-carnaval-57165 .

Imagem: OML.

Exit mobile version