Site icon Jornal A Nação

Operação “Rail action day – Active shield”, da RAILPOL, levada a cabo pela PSP em Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 29 de junho, no âmbito das atividades do Grupo de Cooperação Policial da União Europeia, desenvolveu uma operação de combate à criminalidade praticada nos transportes ferroviários, a qual envolveu todos os Estados Membro, com principal incidência na luta contra a imigração ilegal por via ferroviária, criminalidade transfronteiriça, a par dar posse e transporte de substâncias e matérias ilícitas.

Foi dinamizado um policiamento na intersecção das Linhas das Estações Ferroviárias do Oriente, Santa Apolónia, Sete Rios e Entrecampos, tendo sido fiscalizados sete comboios e efetuada abordagem proactiva a quarenta e seis pessoas.

Assim, no decorrer desta ação, com os diversos meios envolvidos, os resultados obtidos foram: 01 detido, de 24 anos, por posse de arma branca; 02 autos por atravessamento da linha férrea; e 01 identificado por situação irregular no País, tendo sido notificado para abandonar o território nacional.

A segurança e ação policial na área dos Transportes Públicos e especificamente nas operações de grande envergadura, possuem características de especial complexidade e sensibilidade às quais a PSP empresta particular atenção.

A PSP, enquanto membro ativo do RAILPOL, dará continuidade à participação nestas acções, nas estações ferroviárias situadas nas áreas policiadas pela PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version