Site icon Jornal A Nação

Operação “Escola Segura – Início do Ano Letivo 2022/2023” no distrito de Aveiro

Com o retorno à atividade letiva no próximo dia 15 de setembro, conforme definido pelo calendário escolar, é previsível uma maior afluência de tráfego pedonal e automóvel aos estabelecimentos de ensino, pelo que a intensificação das ações de policiamento de visibilidade e fiscalização é tida em conta pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Neste ano letivo, o Comando Distrital de Aveiro dedicará especial atenção à segurança dos 58 estabelecimentos de ensino público, privado e cooperativo (sem contabilizar aqueles do ensino superior), 2830 funcionários (pessoal docente e não docente) e mais de 19.300 alunos.

Em média, por cada ano letivo, os Polícias deste Comando dinamizam cerca de 1.950 ações de sensibilização e de prevenção criminal, abrangendo cerca de 32.830 alunos dos diversos graus do ensino público e privado não universitário.

No ano letivo de 2021/2022, este Comando registou cerca de 86 ocorrências em ambiente escolar, sendo 61 criminais e 25 não criminais.

Assim, o Comando Distrital de Aveiro, na sua área de jurisdição, de 15 a 20 de setembro, levará a efeito a Operação “ESCOLA SEGURA – Início do Ano Letivo 2022/2023”, a qual se foca nas seguintes vertentes: visibilidade e proximidade; prevenção de ilícitos criminais e de contraordenação; prevenção de incivilidades; segurança rodoviária; fiscalização de estabelecimentos comerciais e de restauração e bebidas, entre outros espaços frequentados por crianças e jovens; e ações de sensibilização e de formação.

Neste âmbito, este Comando Distrital tem previstas diversas ações de sensibilização e fiscalização, junto dos estabelecimentos de ensino.

Foto: DR.

Exit mobile version