Site icon Jornal A Nação

Oeiras: PSP detém dois jovens por posse de arma proibida e munições

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 11 de fevereiro, pelas 20h50, na freguesia de Carnaxide, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois jovens, com 17 e 19 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de detenção de arma proibida.

Após comunicação de que, na sequência de um furto em interior de veículo, um dos artigos subtraídos continha geolocalização e estaria a dar a localização numa grande superfície daquela freguesia, os Polícias deslocaram-se ao local e detetaram um grupo de oito indivíduos que, ao avistarem a presença policial, de imediato demonstraram nervosismo.

Aquando da abordagem, após serem sujeitos a revista, foi localizada/apreendida na posse de um dos arguidos, no interior de uma bolsa, uma pistola de calibre 6.35mm, com quatro munições no carregador e uma na câmara de explosão (encontrava-se em fogo, com o cão recuado e pronta a disparar). Uma análise preliminar à pistola, levou os Polícias a concluírem tratar-se de uma pistola de alarme, alterada para arma de fogo, de calibre 6.35mm.

Na posse de outro arguido, foram localizadas/apreendidas duas munições de calibre 6.35mm e um invólucro do mesmo calibre já deflagrado (tudo indica ser de uma munição já disparada).

Os arguidos detidos foram notificados para comparecer junto da Autoridade Judiciária competente, para 1º interrogatório judicial.

Foto: PSP.

Exit mobile version