Site icon Jornal A Nação

Oeiras: Intercetado pela PSP após Roubo por esticão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na união de freguesias de Oeiras e S. Julião da Barra, no dia 17 de fevereiro, pelas 13h30, procedeu à recuperação de um telemóvel após roubo por esticão em transportes públicos.

A vítima, que se encontrava, pelas 10h40, nas imediações da Estação CP/Paço de Arcos, enquanto manuseava o respetivo telemóvel, foi interpelado por dois jovens e um deles empunhou uma faca, para coagir e ameaçar aquela, de forma a que lhes fosse facultado o referido aparelho eletrónico. 

Os suspeitos envolveram-se fisicamente com a vítima, a qual ofereceu resistência, sendo que a mesma foi empurrada para o solo. Aqueles encetaram fuga, apeada, para o comboio que ali estaria a chegar.

Após terem sido difundidas informações sobre o ocorrido e após diligências, os Polícias procederam ao rastreamento do interior de uma composição na plataforma de Oeiras, tendo localizado um dos suspeitos.

Confrontado e efetuada revista sumária, verificou-se que o telemóvel ainda se encontrava na sua posse, no interior de uma bolsa que transportava ao tiracolo, tendo sido, de imediato, apreendido e devolvido ao proprietário. Foram, também, detetados alguns pedaços de produto estupefaciente, nomeadamente 1.86 gramas de haxixe, equivalente a 4 doses individuais.

Por se tratar de um jovem de 16 anos, o qual estaria ao cuidado de instituição social, foi contactada a responsável desta, dando-lhe conhecimento do sucedido e, após efetuadas todas as diligências processuais, mormente a Constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência, ambos abandonaram as instalações policiais.

“A PSP continuará a desencadear todas as ações preventivas e investigatórias possíveis no sentido de evitar que novos crimes sejam cometidos, almejando desta forma reforçar os níveis de segurança das populações em geral e dos utentes dos Transportes Públicos da área Metropolitana de Lisboa em particular”, refere em nota.

Foto: DR.

Exit mobile version