Site icon Jornal A Nação

Oeiras e Cascais: PSP faz 5 detenções por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras e Divisão Policial de Cascais, nos dias 29 e 30 de janeiro, procedeu à detenção de três mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 58 anos, por serem suspeitos da prática do crime de violência doméstica.

No dia 29 de janeiro, em Oeiras, foi detida, fora de flagrante delito, uma mulher de 38 anos pelo crime de violência doméstica sobre a sua mãe, após uma investigação onde se apurou que a suspeita, com problemas relacionados com o consumo de estupefacientes, comparecia sistematicamente em casa dos progenitores, para exigir, com recurso a coação e agressões, dinheiro para o sustento do vício.

Pese embora sujeita já a medida de coação, persistiu na sua conduta e, perante recusa da progenitora a entregar-lhe dinheiro, subtraiu-lhe o cartão bancário, que utilizou em diversos pagamentos contactless. A detida foi presente ao Juiz de Instrução Criminal, para 1º Interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No mesmo dia, em Carnaxide, uma mulher de 27 anos e um homem de 33 anos, foram detidos quando os Polícias foram chamados por serem audíveis gritos da mulher, provenientes do interior de uma viatura. Aquando da abordagem ao veículo, verificou-se que no seu interior encontrava-se um casal em discussão, tendo os mesmos, de forma repentina e inesperada, iniciado agressões mútuas, havendo necessidade de intervenção policial para as cessar. Por este motivo, foram ambos detidos e, depois de terem sido ouvidos em sede de primeiro interrogatório, ficaram sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Ainda no dia 29, pelas 21h35, em São Domingos de Rana – Cascais, foi também detida uma mulher, de 58 anos, que tentou esfaquear o seu ex-companheiro. Chamados à residência da suspeita, os Polícias verificaram que o homem estava a ser assistido pelos bombeiros dada a agressão com uma arma branca, o que obrigou ao transporte do mesmo para uma unidade hospitalar para intervenção cirúrgica. Verificaram, ainda, a suspeita com o seu vestuário ensanguentado e lograram apreender uma faca que continha vestígios de sangue. A detida foi presente a Tribunal, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Já no dia 30 de janeiro, pelas 21h45, em Queijas, foi detido um homem, de 41 anos, em flagrante delito, pela prática de violência doméstica contra a ex-companheira. Esta detenção decorreu após a notícia da ocorrência de uma situação de violência doméstica, em que o suspeito estaria nas imediações da casa da vítima, com comportamento bastante alterado e exigindo-lhe que devolvesse os seus pertences. O homem desferiu vários murros e pontapés na porta da residência da vítima para a arrombar e aceder ao interior, ao mesmo tempo que proferia impropérios e ameaças contra a integridade física e vida da vítima, alegando, ainda, que dispunha de uma arma de fogo com a qual lhe poria termo à vida e de seguida à sua própria. Presente a Autoridade Judiciária, o detido ficou sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais e medida de afastamento com vigilância eletrónica.

Foto: DR.

Exit mobile version