Site icon Jornal A Nação

Oeiras: Detido por roubos em prisão em preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 31 de janeiro, pelas 21h50, na freguesia de Caxias, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, através de emissão de Mandado de Detenção pela Autoridade de Polícia Criminal, de um jovem, com 18 anos de idade, pela autoria de dois crimes de Roubo Agravado, sendo um na forma consumada e um na forma tentada.

O arguido envolveu-se fisicamente com um dos ofendidos, que ofereceu resistência, sendo que, a certa altura, desferiu-lhe uma facada na região dorso-lombar e provocou-lhe ferimentos que careceram de tratamento hospitalar.

Após encetar fuga do local, a cerca de 200 metros, dirigiu-se a um cidadão octogenário e, ameaçando-o com uma faca, subtraiu-lhe do bolso das calças um telemóvel e projetou-o para o solo.

Nas imediações encontrava-se um polícia, que foi alertado por populares e ainda o avistou à distância, pelo que lhe moveu perseguição apeada. Porém, o indivíduo acabou por se refugiar num prédio antes que fosse intercetado. Como o Agente reteve as suas caraterísticas fisionómicas, cerca de uma hora depois, avistou-o novamente noutra artéria, já com outra indumentária e acabou por intercetá-lo.

Na sua posse foi localizado/apreendido o telemóvel subtraído à segunda vítima, bem como uns auscultadores e uma navalha.

Foi desencadeada busca ao seu domicílio, que permitiu a apreensão da roupa que trajava aquando da prática dos ilícitos.

O detido foi presente junto da Comarca de Lisboa Oeste – Oeiras, onde, sujeito a 1º Interrogatório Judicial, lhe foi decretada a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version