Site icon Jornal A Nação

Oeiras: Detido por coação, resistência e injúrias a agente de autoridade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na União das freguesias de Oeiras e Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, no dia 24 de setembro, pelas 12h20, procedeu à detenção de um homem, de 24 anos, pelos crimes de coação, resistência e injúrias a Agente de Autoridade.

Os Polícias, que se encontravam de serviço de patrulhamento nos comboios da CP, junto à Estação Ferroviária de Santo Amaro de Oeiras, verificaram o suspeito a ouvir música muito alta, tendo sido abordados pelos demais utentes, uma vez que aquela os estaria a incomodar, motivo esse que levou à sua abordagem.

Após essa interação, e depois do suspeito ser informado que não poderia continuar com aquele comportamento, o suspeito respondeu, de imediato, que não iria baixar ou desligar a música, tendo adotado uma postura agressiva e desafiante, iniciando as ameaças e injúrias aos Polícias.

Foi, por diversas vezes, advertido para cessar tal comportamento, o que não acatou, tendo sido dada voz de detenção.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste, para aplicação de medida de coação.

Mais ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 26 de setembro, pelas 17h39, procedeu à detenção de um homem, de 42 anos, por ter sido abordado durante uma operação de rotina e se perceber ter diligências pendentes para cumprimento.

Sobre o suspeito pendia um mandado de detenção para condução à Secção do DIAP de Lisboa.

O detido recolheu às salas de Detenção do COMETLIS, para ser presente em Tribunal, tendo sido constituído arguido.

No dia 26 de setembro, procedeu à detenção de um homem, de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de condução sob influência de bebidas alcoólicas.

O suspeito, enquanto exercia condução de veículo a motor, foi fiscalizado e, ao ser abordado pelos Polícias, exalava um forte odor a álcool.  Submetido a teste quantitativo de medição de álcool no sangue, apurou-se estar com uma taxa de 1,84 gr./l.

Foi detido, constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo libertado e notificado para comparecer em audiência de tribunal.

No dia 27 de setembro, pelas 06h00, procedeu à detenção de um homem, de 34 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de munições.

O suspeito, funcionário de uma companhia aérea no aeroporto, foi abordado pelos Polícias, depois de, no rastreio da sua mochila, se perceber poderem existir objetos proibidos.

Aquando da abordagem, foi possível à PSP apreender seis munições de calibre 9.mm.

Questionado o suspeito sobre a posse da referida munição, declarou serem de familiares, já que não se recordou tê-las na sua posse.

Ao cidadão foi dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para ser presente a 1º interrogatório judicial na Instância Local Criminal de Lisboa – Seção de Pequena Criminalidade | Campus de Justiça.

Foto: DR.

Exit mobile version