Site icon Jornal A Nação

Oeiras: Detido por ameaças e injúrias a Agente de Autoridade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 07 de novembro, pelas 13h24, na União das freguesias de Oeiras e Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, procedeu à detenção de um homem, com 20 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de ameaças e injúrias a Agente de Autoridade.

Os Polícias, em serviço de patrulhamento nos comboios da CP, deslocaram-se à Estação Ferroviária de Cascais, tendo sido solicitada a sua presença numa composição do comboio, por se encontrar um suspeito a injuriar e ameaçar a revisora do mesmo.

Face ao exposto, os Polícias deslocaram-se à estação, onde contactaram com a revisora, a qual informou que, ao efetuar a devida revisão dos títulos de transporte, o suspeito não o teria validado, razão essa, que enquanto redigia o auto de contraordenação, o mesmo começou a proferir injúrias e ameaças, tendo colocado uma das mãos no interior da sua bolsa que transportava a tiracolo para criar, na mesma, um sentimento de medo e inquietação, motivo esse que levou à sua abordagem.

Após essa interação, e depois do suspeito ser informado que não poderia continuar com aquele comportamento, de imediato, adotou uma postura agressiva e desafiante, iniciando as ameaças e injúrias aos Polícias, tendo sido advertido para cessar tal conduta, o qual acatou, tendo seguido o seu caminho.

Instantes mais tarde, o suspeito encontrava-se a deambular na plataforma da Estação Ferroviária de Oeiras e, assim que visualizou a revisora, na presença dos Polícias, proferiu novas ameaças e injúrias, tendo a mesma ficado bastante nervosa.

Deste modo, aqueles deslocaram-se junto do suspeito para cessar tal comportamento, tendo, de imediato, proferido injúrias e ameaças, num tom bastante alterado e com um comportamento agressivo.

Foi, por diversas vezes, advertido para cessar tal comportamento, o que não acatou, tendo sido dada voz de detenção.

O detido foi presente no Tribunal da Comarca de Lisboa em Oeiras para aplicação de medidas de coação.

Foto: DR.

Exit mobile version