Site icon Jornal A Nação

Oeiras: Detida por Injúrias, Resistência e Coação a Agente de Autoridade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na união das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, no dia 02 de julho, pelas 23h16, procedeu à detenção de uma mulher, com 42 anos, por ser suspeita da prática do crime de injúrias, resistência e coação a Agente de Autoridade.

Os Polícias, em patrulhamento aos comboios da Linha de Cascais na Estação Ferroviária de Oeiras, foram alertados por um revisor da CP, o qual seguia no comboio sentido Cascais-Cais Sodré. O mesmo informou que um grupo de vários indivíduos iam a consumir bebidas alcoólicas dentro daquele, sem fazer uso de máscara de proteção individual e a causar distúrbios.

Face ao exposto, os Polícias dirigiram-se para à plataforma da estação, onde presenciaram os comportamentos inadequados, solicitando ao grupo que cessasse tais condutas e abandonassem o comboio, tendo sido acatado pela maioria, menos pela suspeita.

Após abordagem à suspeita, esta, visivelmente transtornada e agressiva, foi, por diversas vezes, advertida para cessar tal comportamento, a qual acatou a ordem dada pelos Policias, saindo do comboio e, numa tentativa de despistar aqueles, voltou a entrar dentro de uma composição, retomando a uma atitude descontrolada e a proferir impropérios para com os mesmos.

Perante tal atitude, foi novamente advertida, por diversas vezes, para cessar aquele comportamento ameaçador e injurioso perante aqueles, não acatando a ordem e tendo-lhe sido dada voz de detenção.

A detida foi notificada para comparecer em 1º interrogatório judicial, no Tribunal da Comarca de Lisboa – Oeiras.

Foto: DR.

Exit mobile version