Site icon Jornal A Nação

Oeiras: Detenção por posse de arma branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 25 de setembro, pelas 18h35, na União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, procedeu à detenção de um homem, de 46 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de uma arma branca.

O Polícia que se encontrava no local no desempenho das suas funções, foi alertado, por um vigilante de uma superfície comercial, que um cidadão que se encontrava junto ao cais de cargas e descargas do estabelecimento, adotava um comportamento suspeito, aparentando estar a preparar-se para cometer furto de bens daquela superfície comercial. O Polícia, na posse dessa informação e suspeita, procedeu à abordagem do cidadão, o qual, de imediato, adotou uma postura dissimulatória, tentando, a todo custo, eximir-se à abordagem. Após a realização de diligências, o suspeito foi submetido a uma revista de segurança, tendo sido localizada na sua posse: uma arma branca (borboleta); 0,56 gramas de produto estupefaciente denominado por haxixe suficiente para 1,12 doses diárias de consumo; e 0,26 gramas de produto estupefaciente denominado por cocaína suficiente para 1,3 doses diárias de consumo.

Tendo em conta que a posse da arma branca é proibida, foi dada voz de detenção ao suspeito.

Findas as formalidades legais, o detido foi restituído à liberdade e notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público da Comarca de Lisboa Oeste – Oeiras devido à posse de arma ilegal, e também notificado para comparecer na Comissão da Dissuasão da Toxicodependência de Lisboa devido à posse para consumo do produto estupefaciente.

Foto: DR.

Exit mobile version