Site icon Jornal A Nação

Odivelas: Seis detidos por tráfico de estupefaciente e detenção de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 31 de outubro, na sequência de uma investigação por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, procedeu à detenção de seis homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 59 anos. Na sequência desta operação policial, foram cumpridos sete mandados de busca domiciliária e três mandados de busca não domiciliária na freguesia da Pontinha, concelho de Odivelas e na zona de Lisboa.

Em resultado da abordagem policial e das buscas, foi apreendido o seguinte: 100,9 doses de Cocaína; 970,2 doses de Haxixe; 123,2 doses de Heroína; 12,33 gr. de Liamba; 8,5 doses de Ecstasy; 2 botijas de óxido nitroso; 2 balanças de precisão; 10445,00 € em notas do BCE; 1 arma de fogo, tipo revólver de calibre .32; 1 arma de ar comprimido calibre 4.5; 1 granada de morteiro; 7 munições calibre .32; 10 munições calibre 9mm; 1 munição calibre .38 special; 1 munição calibre .22; 15 munições calibre 6,35mm; 25 munições calibre 12; 1 munição calibre 7,62mm; 1 munição calibre 5,62mm; 1 dispositivo de fumo pirotécnico; 221 maços de tabaco; 3 roletas eletrónicas afetas a jogo de fortuna ou azar; e vários objetos com relevância probatória e utilizados para a prática do crime em investigação.

Os suspeitos eram responsáveis pela venda de produto estupefaciente na freguesia da Pontinha, fazendo-o, sobretudo, a partir de dois estabelecimentos de restauração e bebidas.

Os detidos foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo sido aplicada a um dos detidos a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva e aos restantes apresentações periódicas e proibição de contactos entre si.

Foto: PSP.

Exit mobile version