Site icon Jornal A Nação

Odivelas: PSP realiza operação contra a contrafação na Feira do Silvado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 18 de abril, levou a cabo uma ação fiscalização na Feira do Silvado, em Odivelas.

Desta operação, a PSP salienta a obtenção dos seguintes resultados:

· 1 Auto de notícia criminal, respetiva constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência, por suspeita da venda de vestuário contrafeito;

· 1 Auto de notícia contra desconhecidos por venda de vestuário suspeito de ser contrafeito.

Apreensões:

· 177 T-Shirts de várias marcas cores e tamanhos; 6 Polos; e 6 Pares de Ténis.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A 4ª Divisão Policial, no dia 14 de abril, pelas 14h40, na freguesia de Alcântara, procedeu ao cumprimento de mandado de detenção de um suspeito, de 39 anos de idade, para cumprimento de pena efetiva de prisão.

Os polícias intercetaram o suspeito e, após a identificação do mesmo e efetuadas diligências, constatou-se que sobre aquele pendia um mandado de detenção para cumprimento de 7 anos de pena efetiva de prisão.

A pena em causa foi-lhe aplicada na sequência de julgamento pela prática do crime de tráfico de estupefaciente.

O detido foi entregue no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

No dia 15 de abril, pelas 22h45, na freguesia da Ajuda, procedeu à detenção de um homem, de 30 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito do policiamento preventivo, foi possível à PSP abordar o suspeito, que, numa tentativa de se furtar à atuação policial, encetou fuga apeada. Esta reação obrigou a uma intervenção célere e eficaz, que possibilitou a interceção do suspeito.

Na sequência da detenção, foram apreendidas cerca de 241.28 doses individuas de estupefaciente.

O detido recolheu às salas de detenção do Comando e presente a 1º Interrogatório judicial, tendo-lhe sido mantida a aplicação de Termo de Identidade e Residência.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 15 de abril, apreendeu, a um passageiro, de 77 anos de idade, uma bolsa com documentos e com o valor monetário de 400 dólares.

A proprietária, que aguardava o seu voo junto à porta de embarque, deixou cair uma bolsa ao passar pelo suspeito. Contactada a PSP, após diferentes diligências, verificou-se que o suspeito recuperou a bolsa, não fazendo a entrega da mesma à sua legítima proprietária.

O suspeito foi abordado já dentro do autocarro que o transportava à aeronave, tendo o mesmo sido Constituído Arguido e prestado Termo de Identidade e Residência.

O material foi recuperado e entregue à sua legítima proprietária.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 16 de abril, pelas 16h46, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um jovem de 20 anos, por posse de produto estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento de visibilidade preventiva e na luta contra a criminalidade violenta, bem como o consumo e tráfico de estupefacientes, ao subirem ao topo norte da Estação Ferroviária do Oriente, avistaram o suspeito sentado num banco ali existente, o qual, ao aperceber-se da presença policial, tentou colocar-se de imediato em fuga, motivo esse que levou à sua interceção.

Após ser abordado por atitude suspeita foi questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, imediatamente entregou uma caixa metálica e um saco de plástico, os quais continham 39.66 doses individuais de haxixe e 5.92 gr de Liamba.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version