Site icon Jornal A Nação

Odivelas: Detidos por tráfico e roubos no âmbito da “Operação Spot”

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Loures e em conjugação com a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, no dia 4 de novembro, desencadeou a “Operação Spot”, tendo sido dado cumprimento a um total de seis mandados de detenção e nove mandados de busca, concretizados no concelho de Odivelas.

Os detidos, seis homens, estão indiciados pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de roubos, incluindo o uso de arma de fogo.

Entre outra prova, foi apreendida uma arma de fogo (revólver), estupefaciente e diversos tipos de objetos que permitem a consolidação de prova contra os agora detidos.

A Divisão Policial de Loures apresentou dois dos detidos a interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures para aplicação de medida de coação, tendo sido hoje aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva a ambos os detidos.

Este grupo, agora desagregado, era constituído por criminosos com idades compreendidas entre os 21 e os 23 anos, sendo sinalizado pela PSP há cerca de sete meses, momento em que se iniciou a sua monitorização.

A sua sinalização teve por base os comportamentos e atitudes que os jovens demonstravam, sobretudo em grupo, os quais poderiam vir a interferir com o quotidiano dos outros cidadãos, ordem pública e práticas ilícitas.

Nesta senda, A PSP percebeu que o grupo constituía uma ameaça ao sentimento de segurança da população existente na área frequentada pelos jovens, nomeadamente, Odivelas e Póvoa de Santo Adrião, onde praticavam tráfico de produto estupefaciente, privilegiando locais de grande circulação de pessoas, inclusivamente junto a estabelecimentos de ensino.

As suas atividades ilícitas não se circunscreveram à colocação em circulação de produto estupefaciente, constatando-se a prática de crimes violentos e graves, em especial roubos, quer pelo método com uso de arma de fogo, quer pela tentativa de domínio do espaço.

Identificados todos os membros do grupo e consolidada a prova, foi possível, em conjugação com a Polícia Judiciária, desmantelar este grupo.

Foto: DR.

Exit mobile version