Site icon Jornal A Nação

Odivelas: Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 30 de maio, pelas 21h30, em Odivelas, procedeu à detenção de um homem, com 24 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma ação de policiamento, os Polícias visualizaram um indivíduo que conduzia um ciclomotor numa zona habitualmente associada ao consumo e tráfico de estupefacientes e que contactava com grupos de jovens, numa atitude que levantou suspeitas, pelo que se tentou a sua abordagem.

Com a aproximação policial, o grupo de jovens de imediato se ausentou do local, tendo, o agora detido, retirado do seu ciclomotor um saco e, de imediato, procurou a fuga, vindo a ser intercetado a cerca de 40 metros do local e sujeito a revista pessoal foram encontrados e apreendidos 425 euros em numerário e 231,82 doses individuais de haxixe.

O detido foi presente a interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações em geral vítimas de este tio de ilícitos, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de segurança dos cidadãos”, sublinha em nota.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 30 de maio, deteve um cidadão, de 51 anos, por ter na sua posse de uma arma branca – navalha.

Durante uma operação de rotina, direcionada para motoristas que prestam serviço para Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículo Descaracterizados a partir de Plataforma Eletrónica (TVDE), foi fiscalizado um condutor que tentava angariar um cliente, exercendo assim atividade fora da Plataforma Eletrónica, situação esta que é punida com contraordenação.

Ao verificar os documentos do suspeito, foi visualizado, pela polícia, que no interior do veículo encontrava-se uma arma branca/navalha, que, depois de observada, foi classificada na Classe A do Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), sendo a sua posse proibida, tendo o visado assumido a sua posse, dizendo que lhe foi oferecida, não tendo, mesmo assim, qualquer justificação legal para a deter, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção.

O suspeito foi notificado para comparecer junto da Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade.

Foto: DR.

Exit mobile version