Site icon Jornal A Nação

Odivelas: Detido por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 5 de agosto, procedeu à detenção de um jovem de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Na sequência de uma ação de policiamento de visibilidade, com missão específica de apurar a veracidade de diversos relatos de moradores, relativos à permanência de vários indivíduos a consumir/traficar produto estupefaciente nas imediações do Centro Comercial da Arroja, em Odivelas, foi ali detetado um grupo de quatro indivíduos.

Na abordagem, os polícias depararam-se com um forte odor a estupefaciente e, perante os fortes indícios de que poderiam estar perante um crime de tráfico, abordaram os suspeitos.

A um indivíduo foi apreendido produto suspeito de ser estupefaciente que, após análise, apurou-se ser haxixe, com um total de 63.65 doses, pelo que foi detido. É de salientar que o mesmo já está referenciado pela prática do mesmo tipo de crimes.

Foi presente a interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, para aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações em geral vítimas de este tipo de ilícitos, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de segurança dos cidadãos”, afirma a PSP.

Foto: PSP.

Exit mobile version