Site icon Jornal A Nação

Novo habitat do Zoo Santo Inácio une animais do ar e da terra

O Zoo Santo Inácio acaba de anunciar a abertura de um novo “Mundo Tropical”, que já se encontra disponível para todos os visitantes observarem a vida selvagem de perto num habitat que une o melhor de dois mundos, o ar e a terra, num ambiente tropical e com cascatas inéditas.

Com cerca de 600 metros quadrados, mais de 07 espécies e 40 tipos de plantas tropicais diferentes, o novo habitat que está a ser construído desde março, tem uma arquitetura inovadora e vai surpreender quem o visita.

Num ambiente deslumbrante, com sons ambiente e a água a correr numa cascata, os visitantes vão poder ver de perto e caminhar ao lado das várias espécies de animais voadores e rastejantes e presenciar a ligação entre pássaros exóticos a voar livremente e répteis que se escondem nas diversas plantas tropicais presentes neste novo habitat, como uma iguana verde, uma boa de cuba, um crocodilo anão e uma anaconda verde. 

Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio, realça “o importante marco na missão do Zoo Santo Inácio em aproximar a sociedade do mundo animal. Quando os visitantes aprendem mais sobre as fascinantes espécies, passam a preocupar-se com a preservação e proteção da biodiversidade.” Sobre o novo Mundo Tropical, destaca, ainda, “a beleza da união entre o ar e a terra e a diversidade de animais que coabitam entre si num ambiente desenhado especificamente para cada um deles. Queremos que os nossos visitantes entrem com os ouvidos bem atentos e os olhos bem abertos e desfrutem da descoberta do mundo selvagem.”

O novo habitat já está aberto ao público e passear por caminhos exóticos esta incluído no preço do bilhete geral do zoo. O parque zoológico está aberto todos os dias, das 10h00 às 19h00.

Foto: ZSI.

Exit mobile version